Cidades como Magé, Guapimirim, Duque de Caxias e Nova Iguaçu também entram em estado de atenção devido ao risco de enxurradas rápidas em rios e canais.

A semana começa sob tempo instável em todo o estado do Rio de Janeiro. A chegada de um corredor de umidade da Região Amazônica, associado à circulação de ventos no Sudeste, deve provocar pancadas de chuva de intensidade moderada a forte entre esta segunda (24) e quarta-feira (26), segundo informações divulgadas por serviços de meteorologia.
No Grande Rio, a segunda-feira amanhece com céu nublado e possibilidade de chuva a qualquer hora, especialmente entre a tarde e a noite. As temperaturas ficam mais amenas, variando entre 22°C e 28°C. Há risco de alagamentos pontuais nas zonas Norte e Oeste, onde o solo já se encontra encharcado após chuvas recentes.
Regiões Serrana, Baixada e Lagos terão maior acumulado
A Região Serrana deve registrar os maiores volumes de chuva neste começo de semana. Municípios como Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo têm previsão de temporais isolados e rajadas de vento, com possibilidade de queda de barreiras em áreas de risco.
Na Baixada Fluminense, cidades como Magé, Guapimirim, Duque de Caxias e Nova Iguaçu também entram em estado de atenção devido ao risco de enxurradas rápidas em rios e canais.
Já na Região dos Lagos — especialmente Araruama, Saquarema e Cabo Frio — as instabilidades devem se intensificar entre a tarde e a noite de segunda-feira, com previsão de chuva forte acompanhada de trovoadas. Ventos costeiros podem causar ressaca leve em alguns trechos, segundo meteorologistas.
Feriado prolongado terá virada no tempo
Ao longo da semana, a tendência é de manutenção do tempo instável. A partir de quinta-feira (27), uma massa de ar mais seco deve gradualmente reduzir as áreas de chuva, mas as temperaturas ainda seguirão amenas.
As equipes de Defesa Civil de vários municípios já emitiram comunicados recomendando atenção especial a moradores de encostas, motoristas em rodovias serranas e banhistas, que devem evitar praias durante momentos de raios e ventos fortes.

Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
