Via expressa ficou bloqueada por 40 minutos durante ação conjunta de PM e Polícia Civil no Complexo de Israel.

A Avenida Brasil, uma das mais importantes vias expressas do Rio de Janeiro, foi totalmente interditada nos dois sentidos por cerca de 40 minutos no final da madrugada desta quinta-feira (27). O bloqueio ocorreu na altura da Cidade Alta, na Zona Norte, durante um intenso confronto entre policiais e criminosos.
Agentes da Polícia Militar e da Polícia Civil realizaram uma operação no Complexo de Israel, comunidade que integra o conjunto de favelas da região, como parte da Operação Barricada Zero — iniciativa do Governo do Estado para remover obstáculos instalados por grupos armados e retomar o controle de áreas dominadas pelo tráfico.
Segundo informações preliminares, disparos foram ouvidos logo no início da incursão, o que levou ao fechamento imediato da pista para garantir a segurança de motoristas. Durante o confronto, equipes táticas avançaram pela comunidade para retirar barricadas, realizar prisões e apreender armamentos.
O trânsito só foi liberado após a estabilização da área. Ainda não há informações oficiais sobre feridos, prisões ou apreensões. A operação permanece em andamento em diversos pontos da Zona Norte.

Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
