Roger Waters acusa Donald Trump e Jair Bolsonaro “neo-fascistas”

O ex-Pink Floyd deu uma palestra no Uruguai onde desferiu a acusação.

Lenda do rock e ex-Pink Floyd, Roger Waters, chamado sexta-feira para os cidadãos “não votar neofascista como (Jair) Bolsonaro e (Donald) Trump” em uma conferência em Montevidéu no qual ele criticou duramente Israel e pediu a existência de um Estado Palestino.

PUBLICIDADE

 

Waters, músico e conhecido ativista político que vai dar um concerto na capital uruguaia no sábado, chamados de “stand e no rosto” injustiça no mundo, e quando perguntado do público sobre a decisão Trump para mover a embaixada americana Tel Aviv para Jerusalém, disse: “Eu duvido se você perder alguma da minha respiração precioso em que pouco cara”.

Ao mesmo tempo, ele pediu aos eleitores “que não votassem em neofascistas como (o recém-eleito presidente do Brasil Jair) Bolsonaro e Trump“.
A maior parte de sua palestra, realizada na sede do centro sindical uruguaio PIT CNT, visava o conflito israel-palestino. 
Ele disse que Israel o paísnunca teve a intenção de construir um Estado palestino.”

O evento, chamado “Palestina e direitos humanos hoje”, foi realizado durante a turnê do músico que inclui Uruguai, Brasil, Paraguai, Argentina, Chile e Peru.

Waters chegou no Uruguai e antes da conferência, reuniu-se com funcionários da capital do distrito, que declarou Ilustre Visitante de Montevidéu , em uma instância destacou sua admiração pelo ex-presidente José Mujica (2010-2015) eo políticas implementadas pelo Estado, governadas pela coalizão esquerdista Frente Ampla (FA) desde 2005.

O músico viajou ao país pela primeira vez para apresentar neste sábado no Estádio Centenário seu mais recente álbum solo de estúdio, lançado em 2017, o conceitual “É essa a vida que realmente queremos?”.

Além disso, durante quase três horas de concerto, e esperado para executar músicas de seus trabalhos com Pink Floyd tão famoso quanto “O Lado Negro da Lua” (1973), “The Wall” (1979) e “Animals” ( 1977) e “Wish You Were Here” (1975).

Fonte: Agência EFE 

Além disso, verifique

GILMAR MENDES RESTRINGE PEDIDOS DE IMPEACHMENT E FIXA NOVAS REGRAS PARA PROCESSAR MINISTROS DO STF

Com a nova diretriz, o ministro busca uniformizar o procedimento e evitar o uso do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *