Por segurança, Ciclovia Tim Maia chegou a ser interditada no trecho entre São Conrado e Barra da Tijuca.
O município do Rio entrou em estágio de atenção no fim da tarde desta quarta-feira (25). Às 18h, a cidade registrava chuva muito forte na Rocinha (16,2 mm) e forte no Alto da Boa Vista e Vidigal.
Por segurança, a Ciclovia Tim Maia chegou a ser interditada, no trecho entre São Conrado e Barra da Tijuca. De acordo com o COR, a medida foi tomada devido à chuva e o vento que atingem a cidade do Rio.
De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura (COR), os núcleos de chuva se formaram devido ao calor e à alta umidade. A previsão para as próximas horas é de pancadas de chuva moderada, ocasionalmente forte, em pontos isolados do Rio, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento moderado a forte.
A prefeitura recomendou que a população verifique se há sinais de rachaduras em sua residência. Caso haja trincas ou abalo na estrutura, a população deve acione a Defesa Civil pelo número 199 e evite ficar em casa.
Bolsões d’água complicaram o trânsito na Cidade. Na Autoestrada Lagoa-Barra, um bolsão d’água ocupou uma faixa, sentido São Conrado, altura do mercado Zona Sul e causou reflexos na Praça Sibélius. Outro bolsão d’água interditou um trecho da Av. Niemeyer.