Prefeitura sugere a utilização do Túnel Rebouças, que estará com operação de trânsito reforçada no eixo Centro/Zona Sul.

O Rio recebe, de quarta (21) a quinta-feira (22), a Reunião de Chanceleres do G20, evento que reúne líderes das maiores economias do planeta. Nesta segunda-feira (19), a prefeitura informou que vias de Copacabana e Ipanema, na Zona Sul, terão alterações no tráfego.
Copacabana
Em Copacabana, para facilitar o embarque e desembarque de autoridades no Hotel Fairmont, está prevista a interdição de duas faixas de rolamento da Avenida Nossa Senhora de Copacabana, entre as ruas Joaquim Nabuco e Francisco Otaviano, em dois momentos:
– Quarta-feira, das 11h às 13h
– Quinta-feira, das 6h às 9h.
Botafogo
A pedido das forças de segurança, Botafogo também terá proibições de estacionamento e interdições temporárias, principalmente no entorno do Palácio da Cidade.
Recomendações
A principal recomendação é que os motoristas evitem transitar pelo Túnel Santa Bárbara e no bairro de Botafogo, principalmente, nas ruas São Clemente e Voluntários da Pátria a partir das 16h de quarta-feira (21), devido à movimentação de diversas comitivas.
Rota alternativa: a prefeitura sugere a utilização do Túnel Rebouças, que estará com operação de trânsito reforçada no eixo Centro/Zona Sul.
Reforço operacional
A prefeitura informa que agentes de trânsito da Prefeitura – Guarda Municipal e CET-Rio – atuarão de forma contínua nos locais onde os eventos ocorrerão e nos principais corredores de tráfego da área.
O Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR) fará um monitoramento especial de trânsito durante os dias de evento que irá reunir diversas autoridades do mundo.

Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
