Trio comercializava drogas quando foi surpreendido pelos agentes da Lei.

Policiais do 34º BPM, lotados na segunda CIA de Guapimirim, entraram em confronto com marginais na Praça de Citrolândia na Estrada Café Filho, após resistência de ordem de prisão. O bando armado disparou contra os agentes da lei que revidou a injusta agressão e um de seus integrantes, baleado, não resistiu e morreu.
Publicidade.

Em relatos da operação, a guarnição foi verificar juntamente com setor delta, possível tráfico de drogas no local aonde foi feito cerco tático. Elementos ao avistarem as viaturas dos policiais, empreenderam fuga, dois deles foram capturados e um dos indivíduos, vulgo “Babão”, se abrigou em uma borracharia com uma pistola calibre 9 mm, apontando a arma na direção da guarnição que efetuou um disparo para salvaguardar a sua integridade física e do restante dos policiais.
Atingido no tórax com um disparo, Babão foi socorrido ao HMG e posteriormente não resistindo aos ferimentos, foi constatado óbito, decorrente do disparo que o atingiu.
Na sequência da operação, policiais apreenderam farta quantidade de drogas , uma arma 9 mm Taurus com numeração suprimida, 2 carregadores, sendo 1 alongado com capacidade para 30 munições e outro com capacidade para 17 munições totalizando ao todo 38 munições, 2 rádios, 2 bases de rádio.
Elemento com várias passagens criminais. Fora contabilizado 1165 cápsulas de pó branco pó de R$ 10,00 e 17 cápsulas de pó de R$ 5,00 com a inscrição CV, e 9 envólucros de maconha, totalizando 2,582 g de cocaína e 25 g de maconha . O menor fora incurso no ART 33 e 35 da lei 11.343 ficando acautelado e o maior liberado.
Edivaldo Santana Lima, ‘Babão’, morto no confronto, foi incurso nos artigos 33 e 35 da lei 11343 e art. 16 da lei 10.826 estatuto do desarmamento.
Toda operação de apuração da denúncia e constatação dos fatos, foi possível através de de comunicado a central da polícia militar do 34º BPM de Magé e dos policiais da Patamo 2, com atuação exemplar dos Sargentos Matos, Clodoaldo, Augusto, Teixeira e do soldado Nascimento, em garantia da ordem e combate a marginalidade da jurisdição.

Guapi/Online.com – Noticias
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
