Repasse milionário do governo Federal libera R$ 700 milhões para reforçar a segurança no Rio

Repasse chega depois de registrados 90 policiais mortos no estado este ano.

Segurança 2

O governo federal definiu que desembolsará cerca de R$ 700 milhões para apoiar ações de segurança pública no Rio. A verba deverá ser usada, entre outras finalidades, para pagamento de insumos, como munições, manutenção e abastecimento de viatura da Polícia Militar do Estado.

Em reunião que contou com o presidente Michel Temer e o governador do Estado, Luiz Fernando Pezão (PMDB), as autoridades até chegaram a anunciar um reforço de efetivo da Força Nacional e da Polícia Rodoviária que já tinha acontecido.

Os agentes extras estão no Rio de Janeiro há duas semanas. Os recursos não serão entregues para o governo do Rio porque há temor de que sejam destinados a outras atividades e serão desembolsados mês a mês, até o fim do ano.

O dinheiro será usado ainda para garantir o trabalho da Polícia Rodoviária Federal, que controlará as estradas para tentar coibir o contrabando de armas e drogas para o Estado. Outros recursos vão para a permanência da Força Nacional de Segurança Pública.

Segurança

Sem novidades

Anunciada como uma novidade por Pezão após a reunião realizada no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (20), o envio dos 800 novos homens da Força Nacional e da PRF, na verdade, já tinha acontecido. Como esclareceu o governo federal, eles estão trabalhando no Rio de Janeiro há duas semanas.

Com a convocação da reunião, realizada pouco antes de Temer embarcar para o encontro do Mercosul, na Argentina, o governador interrompeu licença médica e embarcou para Brasília. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), que é do Rio, e também está sendo cobrado pela situação preocupante da segurança pública no Estado, participou do encontro de cunho meramente político, sem definição de operações a serem executadas.

Atualmente, mil agentes federais – da PRF (380) e da Força Nacional (620) – estão auxiliando no patrulhamento do Rio de Janeiro desde maio, quando chegaram os primeiros policiais de outros Estados. Este contingente ficará no Rio até dezembro de 2018.

Redetv

Magé/Online.com 

 

Além disso, verifique

MAGÉ VAI HOMENAGEAR O JOGADOR MARLON FREITAS COM MEDALHA CRISTÓVÃO BARROS

Nascido e criado em Piabetá, no município de Magé, Marlon Freitas deu seus primeiros passos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *