QUATRO POLICIAIS CIVIS E UM ADVOGADO SÃO PRESOS EM OPERAÇÃO DA PF E DO MP POR TRÁFICO

Os envolvidos também vão responder por crime de corrupção. Cidade da Polícia é um dos endereços alvos de busca e apreensão.

Agentes da Polícia Federal e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Rio, prenderam quatro agentes da Polícia Civil e um advogado durante a ação deflagrada na manhã desta quinta-feira. Todos eram alvos da Operação Drake pela prática de tráfico de 16 toneladas de maconha, além de corrupção. Os policiais usaram viaturas da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas no momento do crime.

Também são cumpridos seis mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Resende/TJRJ. Cerca de 50 agentes estão na capital fluminense e em Saquarema, na Região dos Lagos, em endereços ligados aos envolvidos, já denunciados pelo Ministério Público, bem como na Cidade da Polícia Civil, especificamente na Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas.

Na época, duas viaturas ostensivas da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas da PCERJ abordaram um caminhão carregado com 16 toneladas de maconha na divisa de São Paulo com o Rio de Janeiro. Após escoltarem o veículo até a Cidade da Polícia Civil, os agentes negociaram, por meio de um advogado, a liberação da carga entorpecente e a soltura do motorista, mediante ao pagamento de propina.

Em seguida, três viaturas ostensivas da DRFC escoltaram o caminhão até os acessos de Manguinhos, na Zona Norte do Rio. No local, a carga de maconha foi descarregada pelos criminosos.

A investigação foi feita pelo Grupo de Investigações Sensíveis da PF (GISE/RJ) e pela Delegacia de Repressão a Drogas (DRE/PF/RJ) em conjunto com Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Resende e com auxílio de promotores de justiça de outros órgãos do parquet fluminense. Para o cumprimento dos mandados, a PF teve o apoio da Corregedoria da PCERJ.

Além disso, verifique

POLÍCIA CIVIL DESMONTA REDE DE BEBIDAS ADULTERADAS NO RIO E NA BAIXADA

Operação da DRCPIM apreende centenas de garrafas irregulares em mais de 50 endereços. A Polícia …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *