Preso que fundou quadrilha de falso sequestro foge de viatura da Seap

O fugitivo era considerado um preso de periculosidade altíssima.

Waldemar Ferreira Bastos Neto

O preso Waldemar Ferreira Bastos Neto, de 36 anos, conseguiu fugir de uma viatura do Serviço de Operações Especiais (SOE) da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), na noite de anteontem, mesmo algemado. O detento escapou perto da estação ferroviária de Marechal Hermes, na Zona Oeste.

Em depoimento na 30ª DP (Marechal Hermes), onde o caso foi registrado, o inspetor Flavio Gomes Borges relatou que o preso fugiu no momento em que ele acabou cochilando, por estar muito gripado. O agente disse ainda que Waldemar aproveitou que o trânsito estava parado e acredita que ele tenha escapado pela janela.

transpreso

Waldemar, que estava preso na Penitenciária Bandeira Stampa, no Complexo de Gericinó, foi levado anteontem pela manhã ao Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, após queixar-se de um sangramento num dos ouvidos. Durante o dia, ele permaneceu na viatura do SOE, enquanto os agentes transportavam outros presos que estavam no mesmo comboio. Waldemar, no entanto, foi transportado na parte da frante da viatura, num local chamado boleia, onde os presos não costumam andar. O correto é que fiquem no compartimento de detentos. Os agentes do SOE relataram que ele foi transportado no local pelo seu estado de saúde.

O fugitivo era considerado um preso de periculosidade altíssima. Ele estava atrás das grades desde 2005 e foi condenado a mais de 30 anos de prisão por crimes como roubo seguido de morte e latrocínio. Ele é apontado como um dos fundadores de uma facção criminosa especializada em praticar golpes de falso sequestro de dentro da cadeia.
A Seap informou que uma sindicância foi aberta para apurar o caso. A Vara de Execuções Penais (VEP) determinou que a corregedoria da secretaria investigue o caso em 15 dias, inclusive a conduta do diretor da Penitenciária Bandeira Stampa, onde o preso estava.

111
Fonte: Jornal Extra

 

Além disso, verifique

ACIDENTE VIOLENTO NA RJ-106 DEIXA MAIS DE 10 CARROS DESTRUÍDOS

Engavetamento envolvendo caminhão e carros de passeio bloqueou a via no sentido Maricá; apesar da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *