Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2017 tem inscrições abertas

Na edição de 2016, Dona Juju da Cozinha Colher de Pau, de Magé, ficou em segundo lugar na categoria Empreendedor Individual.

10ww

A trajetória inspiradora de uma mulher bem sucedida no mundo dos negócios pode ajudar muitas outras na busca pela autonomia e realização pessoal, além de promover suas famílias e comunidades, gerando emprego, renda e desenvolvimento econômico e social. Foi desta percepção que surgiu o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, que busca identificar, selecionar e premiar os relatos de vida de mulheres empreendedoras de todo o país que transformaram seus sonhos em realidade.

Na edição de 2016, a Baixada Fluminense obteve destaque na etapa estadual da premiação: dentre 936 inscritas, a agricultora familiar e doceira Juliana de Medeiros Diniz, a popular Dona Juju da Cozinha Colher de Pau, de Magé, ficou em segundo lugar na categoria Empreendedor Individual; e a oftalmologista Kátia Mello, do Centro da Saúde Ocular Kátia Mello, de Duque de Caxias, foi a segunda colocada na categoria Pequenos Negócios.
O prêmio é uma parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e tem apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). É dividido em três categorias: Pequenos Negócios, para microempresas e empresas de pequeno porte; Produtor Rural, para mulheres que exploram atividades agrícolas, pecuárias e/ou pesqueiras, incluindo a transformação destes produtos em geleias, doces, conservas, farinhas, etc., e a de Microempreendedor Individual, que inclui as mulheres que trabalham por conta própria em um empreendimento legalizado com faturamento máximo anual de até R$ 60.000,00 por ano.
O prêmio é composto por 2 (duas) etapas: estadual e nacional.  Cada estado escolhe até três empreendedoras que concorrem à premiação nacional. As vencedoras da etapa estadual viajam à Brasília para concorrer à etapa nacional e recebem troféu e placa de reconhecimento, certificado de premiação, direito ao uso do selo de vencedora e um curso da Matriz de Soluções Educacionais e/ou 16 (dezesseis) horas técnicas de consultoria em gestão. As vencedoras da etapa nacional, que são escolhidas para receber os troféus de ouro, prata e bronze em cada categoria, recebem o selo de vencedora nacional.

As inscrições são gratuitas e terminam no dia 31 de março. Para se inscrever, basta acessar o site http://www.mulherdenegocios.sebrae.com.br, onde também estão disponíveis os regulamentos e formulários. Também é possível obter informações e esclarecimentos nos escritórios regionais do Sebrae/RJ, na região.

rede tvFonte: Baixada Fácil

Além disso, verifique

MANGUE CONSERVADO TRANSFORMA PESCADORES EM GUIAS TURISMO

Iniciativas sustentáveis alteram rotina de povos tradicionais. Baía de Guanabara, na região metropolitana do Rio …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *