Veículo em frente a prefeitura no sábado pela manhã virou chacota nas redes sociais.
Foto flagrante Magé|Online.com sábado pela manhã
A sessão que vai definir o futuro político de Teresópolis marcada para a próxima terça-feira, 27 de fevereiro, poderá ser o dia “D” pra o atual gestor da cidade Mario Tricano. Vereadores que compõem a Câmara Municipal vão apreciar relatório da Comissão Processante instaurada contra o Prefeito. Tricano é acusado de irregularidades na administração em repasses de verbas do Fundo Previdenciário dos servidores municipais – Tereprev

Presidente da Comissão Processante que acusa Tricano de cometer irregularidades na gestão de verbas da Tereprev – mesmo crime que culminou no afastamento de Arlei Rosa – o vereador Tenente Jaime (PTB) comemora a lisura e a integridade do trabalho realizado pelo grupo. “Nós fizemos um trabalho ao longo de 60 dias todo dentro da lei, seguindo rigorosamente os prazos e ouvindo testemunhas. O denunciado não apresentou defesa, mas isso não interferiu no decorrer do processo”, detalha. Jaime lembra que os trabalhos foram temporariamente interrompidos enquanto o recurso de Tricano era apreciado no Tribunal de Justiça do Rio e que algo, com a devida apreciação e autorização por parte do Judiciário, o trabalho segue suas tramitações normais. “Nós fizemos a notificação do denunciado, que já tem ciência, de que no dia 27 estaremos aqui para o julgamento final, encerrando os trabalhos da Processante. Ficamos felizes em saber que foi um processo feito com seriedade e trabalhado com imparcialidade, conforme prevê a Lei, dando o devido valor a essa Comissão Processante que enfrentou desconfiança de muitos de que não chegaria ao final”, finaliza.

Maurício Lopes (PHS), que presidiu a Mesa Diretora da Câmara que cassou Arlei Rosa, reconhece que o momento é delicado para o município. “Na verdade é um momento muito ruim para a nossa cidade. Infelizmente passaram gestores por aqui que deixaram a desejar e o povo pagou um preço alto. Agora, na próxima terça-feira, autorizados pelo Poder Judiciário, teremos aqui o julgamento dessa Comissão Processante que se respaldou em todas as leis, prazos, dentro do processo legal”, comenta. “Quero aproveitar o espaço para convocar a população a estar presente, é muito importante a participação popular nesse momento, acompanhando de perto, olhando nos olhos do vereador que você votou para ver qual o posicionamento de cada um”, convoca.

O prefeito Tricano procura encontrar meios judiciais para se defender, todavia parece que seus esforços tem sido em vão. Apesar de múltiplos recursos no judiciário, deve mesmo prevalecer a prerrogativa da casa de leis na cassação do atual gestor.

Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
