Ínicio / Destaque / Por 55 a 22, Senado aprova afastamento de Dilma

Por 55 a 22, Senado aprova afastamento de Dilma

Lewandowski vai assinar o mandado de citação para ser entregue a Dilma. Trata-se de um comunicado oficial de que ela responde ao processo no Senado.

Dimla 55

O Senado Federal decidiu nesta quinta-feira, pelo afastamento de Dilma Rousseff do cargo de presidente da República. Dos 78 senadores presentes na votação, 55 votaram pela admissibilidade da abertura do processo de impeachment e 22 votaram contra. O presidente do Senado, Renan Calheiros, não votou. Ainda hoje, Dilma será notificada e terá que abandonar as funções.

A partir de agora, Michel Temer assume a presidência do país. que ocupa o cargo por 180 dias, prazo máximo para o Senado processar e julgar a presidente. Se ao fim do processo o impeachment for aprovado Temer assume o cargo definitivamente.

Após ser notificada sobre a decisão do Senado em relação ao processo de impeachment, Dilma deve se pronunciar oficialmente sobre o afastamento, ainda nesta quinta-feira.

Grupo que virou a noite na Av. Paulista comemora com fogos aprovação de afastamento.

Comemoração

Senador Vicentinho Alves, do PR, notificará Dilma de seu afastamento.

A tarefa de comunicar nesta quinta-feira a presidente Dilma Rousseff de seu afastamento do cargo de presidente da República até o julgamento final pelo Senado será do discreto primeiro secretário da Casa, o senador Vicentinho Alves (PR-TO). Em 1992, o então senador Dirceu Carneiro (PMDB-RS) entrou para a História ao atravessar a Praça dos Três Poderes levando debaixo do braço uma pasta com os documentos que o então presidente Fernando Collor assinaria selando seu afastamento do Planalto.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, deve ir hoje à tarde ao Senado, onde receberá do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), a presidência de todos os atos do processo de impeachment. O ministro vai nomear dois assessores do STF para serem auxiliares dele na condução do processo. Em seguida, Lewandowski vai assinar o mandado de citação para ser entregue a Dilma. Trata-se de um comunicado oficial de que ela responde ao processo no Senado.

Diário Oficial acaba de ser publicado com exoneração de ministros da presid Dilma. Ex-presidente Lula é o primeiro.

União

1
Magé|Online.com 

Além disso, verifique

ENEL PODE TER CONCESSÃO SUSPENSA NO BRASIL

Alexandre Silveira acusa Aneel de inação e diz que não há “qualquer indicativo” de renovação ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *