POLICIAIS PRENDEM UM HOMEM E DUAS MULHERES EM FLAGRANTE EM GUAPIMIRIM

Acusados poderão responder no judiciário pelos crimes previstos no código penal.

Ação conjunta composta por policiais da 67ª Delegacia Policial – Guapimirim com o 34° Batalhão de Polícia Militar, prendem 3 receptadores de veículos na cidade. 

O flagrante que culminou na prisão de três pessoas, dentre os acusados duas mulheres,  aconteceu na manhã desta segunda feira, 25/04/2022. Identificados apenas pelas iniciais dos nomes,  L. A. A. (39 anos), sua companheira L. B. S. (29 anos) e F. E. P. (21 anos), foram recolhidos para DP, pela prática dos crimes de receptação qualificada, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa.

Veículos escondidos em casa

Durante a incursão policial na casa apontada onde acontecia o flagrante,  na varanda, foram apreendidas 02 motocicletas, ambas de cor preta, e 01 veículo Corsa de cor branca, sendo os 03 veículos furtados na madrugada do dia 24/04/2022 (sábado para domingo) na circunscrição da 128ª Delegacia Policial – Rio das Ostras.

Todos  os presos contam anotações em ficha criminal 

 O veículo Corsa estava com placas “frias”, pertencentes a outro veículo com as mesmas características.

 L. A. A. já possui 09 anotações criminais, sendo 05 por furto de veículos e 04 por receptação de veículos.
 F. S. P. possui 02 anotações criminais por furto de veículos.
 L. B. S. possui 01 anotação criminal pela prática do crime de ameaça. 

Após presos, os acusados poderão responder no judiciário pelos crimes previstos no código penal pelos artigos 180 – Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte: Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa, e Art. 311 – Adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento: Pena – reclusão, de três a seis anos, e multa.

Cel. Oliveira comandante do 34º BPM e Dr. Silvino delegado titular da 67ª DP de Guapimirim

Operacional eficiente

Vale ressaltar que as ações conjuntas entre a polícia civil e polícia militar nos municípios de Guapimirim e Magé, tem rendido muitas prisões, apreensões de armas e drogas em poder de criminosos, que insistentemente ousam desafiar a lei no território dos municípios em tela, encontrando muita dificuldade em operar a prática criminal nos limites do 34º BPM. 


RedeTV+ Notícias 

 

 

 

Além disso, verifique

GUAPIMIRIM PODE DAR PASSO DECISIVO RUMO AO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL COM NOVO PROJETO DE LEI

Vereador Horácio Fiuza propõe medidas alinhadas à Agenda 2030, com foco em economia circular, energias …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *