Sempre com resposta rápida a população, delegado da unidade local, Dr. Antonio Silvino havia declarado que o crime não ficaria impune.

Um crime atípico acontecido em Guapimirim, tem a página virada com sucesso das Forças de Segurança da cidade. Acontecimento datado em 10 de Julho de 2023, quando um empresário foi baleado em uma “saidinha de banco”, na tarde de segunda-feira (10). Cleverson Pani de Oliveira, de 54 anos, ia realizar um depósito bancário quando foi abordado por criminosos. Segundo testemunhas, ele foi rendido por dois bandidos em uma moto na Avenida Dedo de Deus, endereço da agência do Banco Itaú, reagindo ao assalto. Os criminosos atiraram e ele foi atingido na barriga e no braço.

Em repetida ação de investigação e atenção a Segurança Pública da cidade, policiais da 67ª DP, sob a responsabilidade do delegado titular da unidade, Dr. Antonio Silvino, prendeu no início da noite de ontem, 12/09 um dos elementos envolvido no crime.

Investigação em curso com criminoso na cadeia
Em cumprimento a mandado de prisão temporária por 30 dias, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Guapimirim em face do nacional R. B. S. L. M. (19 anos), pela prática do crime de roubo seguido de lesão corporal grave, previsto no artigo 157, § 3º, I, do Código Penal, o meliante R. B. S. L. M. aguardava dentro de um veículo estacionado na Rua Sebastião César Filho (lateral ao banco), o comerciante que se dirigia a agência pela rua, foi abordado na entrada do banco, puxando o envelope com dinheiro que estava nas mãos do comerciante.
Em reação imediata, Cleverson Pani de Oliveira de 54 anos, comerciante do município, segurou o envelope tendo como iniciativa do elemento R. B. S. L. M efetuando dois (02) disparos de arma de fogo, pistola calibre 9 mm, atingindo Cleverson Pani no braço e no abdômen, resultando em risco de morte, a vítima que passou por tratamento médico com internação por longo tempo, submetido a diversas cirurgias para salvar sua vida.
Tão logo R. B. S. L. M. partiu atrás da vítima, o motorista do carro saiu dirigindo seu veículo pela Avenida Dedo de Deus, sentido Portal principal da cidade, sendo que uma motocicleta que era pilotada por L. B. M., com a placa coberta por fita adesiva, atravessa a avenida principal e fica aguardando R. B. S. L. M. por breves momentos, tendo este subido na garupa da motocicleta e ambos fugido na contramão de direção, pela rua paralela ao banco.
Imagens Flagram Fuga dos Criminosos
Imagens dos sistemas de monitoramento da Secretaria Municipal de Segurança e da Polícia Rodoviária Federal foram essenciais para a elucidação da autoria desse crime, sendo minuciosamente analisadas as imagens cedidas por ambas instituições.

Operação Ás de Ouro
No dia 25/07, equipes da 67ª DP, em conjunto com equipes do 34º e 20º BPM, efetuaram diligências na Favela Ás de Ouro, em Nilópolis, de onde tais elementos são oriundos, em cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal da comarca de Guapimirim.
R. B. S. L. M e L. B. M. não tenham sido localizados na ocasião, coletaram-se diversas provas de que ambos foram os autores do crime acima narrado, originando a decretação de prisão temporária de ambos, em 18/08/2023, sendo o mandado de prisão expedido contra R. B. S. L. M. cumprido ontem. L. B. M. continua foragido.
Por ocasião do cumprimento do mandado de prisão, R. B. S. L. M. estava com os cabelos pintados de loiro, para evitar ser reconhecido. R. B. S. L. M., quando menor de 18 anos, foi apreendido pela prática de associação para tráfico de drogas.
R. B. S. L. M. já foi preso por associação para tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, sendo solto e posteriormente preso por adulteração de sinal identificador de veículo automotor (estava com a placa de sua motocicleta coberta por fita adesiva – mesma modalidade utilizada no roubo praticado em Guapimirim).
Nessas três ocasiões, estava saindo da favela Ás de Ouro, sendo preso por policiais militares do 20º BPM – Mesquita.
– R. B. S. L. M. aparece ainda como suspeito de autoria em outro roubo praticado em São João de Meriti, onde um dos autores foi baleado no peito, sendo socorrido por ele para um hospital de Nilópolis.

Mais uma vez fica demonstrado que a união e perfeito entrosamento das Forças de Segurança Pública que atuam em Guapimirim está produzindo bons resultados em prol da população de bem da cidade.

Por Antonio Alexandre, RedeTvMais
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
