Policiais civis aprovados em concurso fazem protesto na Alerj, e cobram convocação

Deste de 1º de julho, um decreto assinado pelo governador em exercício, Francisco Dornelles, proibiu a nomeação de servidores por 12 meses.

31

Desde a noite desta terça-feira, 96 policiais civis formados fazem ato, em frente a Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) em função da não convocação, por parte do governo, para tomarem posse como servidores do estado. Segundo a Coligação dos Policiais Civil (Colpol), o grupo está apto a assumir como policiais civis desde junho, mas um veto a novas nomeações impede que isso aconteça.

Os 96 concursados foram aprovados para a carreira de papiloscopistas. O grupo fez todo o processo de treinamento durante o primeiro semestre de 2016. Em junho, ao ficarem aptos para nomeação, o governo vetou a convocação de novos servidores.

Deste de 1º de julho, um decreto assinado pelo governador em exercício, Francisco Dornelles, proibiu a nomeação de servidores por 12 meses, além da realização de concursos públicos. As áreas de Educação, Saúde e Segurança, porém, teriam avaliação especial caso necessitassem de servidores. Apesar dessa exceção, os servidores seguem sem ser convocados.

001Fonte: Extra

 

Além disso, verifique

MÉDICA DA MARINHA É BALEADA DENTRO DO HOSPITAL MARCÍLIO DIAS

Capitã de Mar e Guerra, Gisele Mendes, foi atingida na cabeça; estado de saúde é …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *