Sargento Militar morto em patrulhamento e soldado salvo por colete de aço.
Dois militares em patrulhamento no distrito de Piabetá-Magé, foram baleados na noite de ontem em confronto com meliante.
A Ação criminosa vitimou o sargento Cardoso, querido pela comunidade e companheiros de farda, foi alvejado na cabeça e levado para o Hospital de Saracuruna e falecendo na unidade hospital em face do grave ferimento.
Outro policial, o soldado Lopes, Filho do também policial militar e vereador do município de Magé, sargento Lopes, sobreviveu a investida do marginal, sendo ferido no peito e salvo pelo uso de colete de aço.
O fato é recorrente e a cidade vive momentos de terror, registrando vários homicídios, deflagrando um quadro pessimista na Segurança Pública do município.
Apesar de todo esforço e dedicação da tropa do 34º BPM de Magé, a violência tem apresentado números crescentes, vitimando agentes responsáveis pela segurança do cidadão.
O vereador André Lopes, pai do soldado alvejado por tiros no evento, apela incansavelmente na tribuna da casa de leis para que o estado normalize o efetivo policial do batalhão e por inúmeras vezes enviou ofício ao estado, solicitando a reposição de policiais, que está muito abaixo do tolerável.
O episódio lamentável da morte de policiais, tem abalado a sociedade e deflagrado um verdadeiro caos no segmento de Segurança Pública, comprometendo todo sistema. Um estado falido, que abandona o cidadão a própria sorte e trata com descaso os profissionais que se arriscam para garantir a integridade física e a ordem social, que muitas das vezes criticados ainda perdem a vida para garantir o mínimo de sossego a população.
O autor do disparos, um elemento ainda não identificado, foi morto logo após ser perseguido e resistir a prisão.
O caso ficará a cargo da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
Antonio Alexandre, Magé|Online.com