Polícia prende suspeitos de roubar petróleo e derivados de dutos no RJ

O grupo teria envolvimento com o vazamento de um oleoduto no bairro Parque Capivari, em Duque de Caxias.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, na manhã desta sexta-feira (6), dois homens suspeitos de liderar uma quadrilha de roubo de petróleo e produtos derivados de dutos da Petrobras. A Operação Mapuche II foi comandada pela Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD).

Os mandados foram expedidos pela Comarca de Barra Mansa contra Wallace dos Santos Luiz, o Padim, e de Carlos Alberto de Barros Martins, o Carlete. Os dois foram presos.

Wallace foi preso nesta sexta em Vila Velha, no Espírito Santo, em uma parceria da Polícia Civil do RJ com policiais do estado vizinho.

As investigações apontaram que Wallace seria o líder da organização criminosa, com a ajuda de Carlos Alberto. Ele seria responsável pela distribuição do produto furtado. Os dois cometiam o crime em todo o Estado do Rio de Janeiro desde 2016, segundo a Polícia Civil.

Os agentes também cumprem mandados de busca e apreensão. De acordo com o delegado Delmir Gouvea, diretor do Departamento Geral de Polícia Especializada, as prisões podem ajudar a população da região onde passam os dutos a terem mais tranquilidade.

“A população fica exposta a um risco elevadíssimo nessas regiões onde passam os dutos. Sem falar nos prejuízos financeiros e ambientais”, destacou o delegado.

O grupo teria envolvimento com o vazamento de um oleoduto no bairro Parque Capivari, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, em abril do ano passado. Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas e uma criança de nove anos morreu após ter 80% do corpo queimado ao cair em uma poça de gasolina.

Fonte: Portal G1

Além disso, verifique

SEMANA COMEÇA COM CHUVA NO RIO E ALERTA PARA REGIÕES SERRANA E LAGOS

Cidades como Magé, Guapimirim, Duque de Caxias e Nova Iguaçu também entram em estado de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *