Polícia prende nove acusados de vender arma e droga para todas as facções do Rio

As entregas eram, segundo a Polícia Civil, monitoradas via satélite por integrantes do bando.

Nove pessoas foram presas acusadas pela Polícia Civil de fornecer armas, munição e drogas para traficantes de todas as fações criminosas que atuam no Rio. De acordo com a investigação da 25ª DP (Engenho Novo) que durou cinco meses, o bando estaria usando dois açougues na Gardênia Azul, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, para lavar o dinheiro.

PUBLICIDADE

 

Nós fizemos o caminho inverso ao que normalmente é feito, que é o combate ao tráfico na boca de fumo. Desta vez, a polícia inverteu o caminho: nós começamos a investigar um grupo de narcotraficantes colombianos residentes no Brasil que, supostamente, estariam trazendo drogas principalmente cocaína e maconha afirmou o delegado Fábio Asty à reportagem.

José Iran Bezerra de Castro e Robson Carlos Andrade Macial foram suspeito de chefiar a quadrilha. Outra acusada que acabou detida foi a colombiana Lissy Garcia, apelidada de “Gringa”. Ela foi encontrada numa mansão da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, avaliada pela polícia em R$ 6 milhões. Rossimeire Cordeiro, a Rose casada com Lindomar Gomes, o Costa, preso em Bangu 4 por ser flagrado com 40 quilos de cocaína e um fuzil no carro, e Viviane Lucinda de Souza também foram presas. As duas são acusadas de serem responsáveis pelo contato com traficantes para o fornecimento das drogas nas comunidades.

As entregas eram, segundo a Polícia Civil, monitoradas via satélite por integrantes do bando com o percurso acompanhado em tempo real por um aplicativo de celular. Já as encomendas eram feitas por telefone ou mensagem de texto. Interceptações telefônicas, realizadas pela polícia com autorização judicial, flagram integrantes do grupo conversando sobre os valores das drogas:

“Tu perguntou quanto que é o bagulho lá da tonelada lá da maconha pro grupo lá”, diz um dos presos. “Uma tonelada fechada (de maconha) dá um milhão e 100”, responde uma mulher que ainda não foi identificada.

Fonte: Jornal Extra

Além disso, verifique

CHEFÃO DO TRÁFICO, CELSINHO DA VILA VINTÉM É PRESO EM OPERAÇÃO CONTRA AVANÇO DE FACÇÃO

Celsinho da Vila Vintém foi preso em ofensiva que mira retomada de territórios sob domínio …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *