Em publicação no Facebook, corporação fala em ‘desrespeito’ ao escolher um policial como vilão e orienta boicote à trama.
Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) não está nada satisfeita com a minissérie ‘Justiça’, da TV Globo. Em publicação postada no Facebook oficial da corporação, na sexta-feira à noite, a PMERJ manifestou repúdio ao que chama de ‘estimulo ao desrespeito à Polícia’.
Na mensagem, a instituição afirma que inúmeras outras possibilidades poderiam ser retratadas na ficção, mas a minissérie escolheu ‘como vilão um policial’. Para a PM, o programa ‘deseduca a população’, enfraquecendo a sociedade e fortalecendo o crime.
No fim, a nota ainda sugere que os policiais militares e respectivos familiares troquem de canal durante a ‘veiculação do programa de péssimo gosto e pouca criatividade’.
A nota é assinada pelo coordenador de comunicação social da instituição, coronel Oderlei Santos.
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!



Infelizmente a PMERJ está cheia de policiais corruptos, envolvidos com todo tipo de crimes e até com o crime organizado! Como acreditar numa polícia dessas? Por mais que saibamos que existem bons policiais, profissionais empenhados na sua missão, o que mais se veicula na grande mídia são os casos de crimes, corrupção e mortes. Essa é a nossa polícia, infelizmente!