Ínicio / Últimas Notícias / POLÍCIA CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO CONTRA PESSOAS LIGADAS AO ESCÂNDALO DOS ÓRGÃOS TRANSPLANTADOS COM HIV

POLÍCIA CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO CONTRA PESSOAS LIGADAS AO ESCÂNDALO DOS ÓRGÃOS TRANSPLANTADOS COM HIV

Duas pessoas foram presas até o momento.

A Polícia Civil tenta prender quatro pessoas no caso dos transplantes de órgãos infectados pelo HIV. Duas foram presas até o momento. Um deles é um dos sócios do PCS Lab Saleme, o médico ginecologista e responsável técnico do laboratório, Walter Vieira, que assinou um dos laudos com o falso negativo. Ele é tio do deputado federal Dr. Luizinho (PP). O segundo preso é Ivanilson Fernandes dos Santos, um outro responsável pelo laudo.

Os mandados de prisão relacionam os seguintes crimes: contra as relações de consumo, associação criminosa, falsidade ideológica, falsificação de documento particular e infração sanitária.

De acordo com o governo do Estado, o laboratório é o responsável pelo erro. Seis pessoas que estavam na fila do transplante da Secretaria Estadual de Saúde do RJ receberam órgãos infectados pelo vírus de dois doadores e agora testaram positivo para o HIV.

Agentes da Delegacia do Consumidor também tentam cumprir 11 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Rio. A sede do PCS, em Nova Iguaçu, teve de ser arrombada pelos policiais.

Em nota, a direção da PCS informou que os erros no resultados dos exames foram de origem humana, no momento da transcrição, e que vai prestar toda a assistência necessária às vítimas. A Ministra da Saúde, Nísia Trindade, solicitou que a Polícia Federal investigue o caso aqui no Rio, considerado sem precedentes.

Além disso, verifique

PIX APRESENTA INSTABILIDADE EM TODO O PAÍS NESTA SEGUNDA-FEIRA

Banco Central confirmou problemas técnicos no sistema de pagamentos instantâneos. Clientes de diversos bancos relatam ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *