A Polícia Civil apura a denúncia de que o politico desapropriava terrenos.
Policiais da 124ª DP (Saquarema) realizaram, nesta quinta-feira, a primeira fase da Operação Afilhados da Sorte nos municípios de Saquarema, Araruama e Niterói. Os agentes cumpriram oito mandados de busca e apreensão, um deles na casa do ex-prefeito de Saquarema, Antônio Peres (PTN), que fica no bairro de Itaúna, na própria cidade. A ação faz parte das investigações de fraude na doação de terrenos por Peres, entre 2001 e 2008, período que duraram seus mandatos.
A Polícia Civil apura a denúncia de que o politico desapropriava terrenos, que em seguida era doados em troca de votos ou para pessoas de sua confiança. Os beneficiários ligados a Peres construíam prédios e casas nos terrenos, que depois eram vendidos valorizados.
Na casa do ex-prefeito, os policiais encontraram termos de doação desses terrenos, que deveriam estar com a prefeitura ou com os beneficiários. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Saquarema. Quatro testemunhas foram conduzidas coercitivamente à delegacia para prestarem depoimento.