POLÍCIA APREENDE CAMINHÃO-CEGONHA QUE SERIA NEGOCIADOS POR FACÇÃO CRIMINOSAS

Veículos estavam com sinais identificadores adulterados; motorista da carreta foi preso.

Policiais civis da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), em ação conjunta com agentes da 19ª DP (Tijuca), apreenderam, na madrugada desta terça-feira, um caminhão-cegonha que transportava nove veículos que eram negociados pelo Comando Vermelho (CV) para serem revendidos fora do Estado do Rio.

Os automóveis estavam com os sinais identificados adulterados dois deles foram confirmados como sendo roubados. William Moreira, que dirigia a carreta, foi preso em flagrante. A ação, no âmbito da Operação Torniquete, aconteceu na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Seropédica, município da Baixada Fluminense.

De acordo com informações da DDSD, graças a dados de inteligência os agentes identificaram o caminhão parada num ponto estratégico. A carreta havia acabado de sair de uma comunidade controlada pelo Comando Vermelho, onde os veículos roubados haviam sido negociados.

No momento em que os policiais se aproximavam do caminhão, o motorista acelerou. Os agentes seguiram atrás dele até interceptá-lo próximo à saída 211 da Dutra. Os veículos que estavam na carreta eram transportados para São Paulo, onde seriam revendidos ilegalmente ou desmontados, tendo as peças vendidas no mercado clandestino.

De acordo com o delegado Pedro Brasil, titular da DDSD, a polícia já identificou que um dos carros foi roubado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e outro na Tijuca, na Zona Norte da capital. Os investigadores trabalham para mapear os locais de SP para onde os automóveis seriam enviados.

A apreensão dos carros revela, segundo a Polícia Civil, um esquema criminoso amplo e sofisticado que abastece as comunidades do Comando Vermelho e financia crimes cometidos pela facção. A investigação sobre a venda de veículos pelo grupo criminoso continua para identificar outros envolvidos.

O motorista do caminhão responderá por receptação, adulteração de sinais identificadores de veículos e associação criminosa. Ele foi levado para a sede da DDSD, na Cidade de Polícia, assim com os carros transportados na carreta.

 

Além disso, verifique

CHEFÃO DO TRÁFICO, CELSINHO DA VILA VINTÉM É PRESO EM OPERAÇÃO CONTRA AVANÇO DE FACÇÃO

Celsinho da Vila Vintém foi preso em ofensiva que mira retomada de territórios sob domínio …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *