Ínicio / Brasil / Polêmica: Dilma agrada evangélicos com lei inconstitucional

Polêmica: Dilma agrada evangélicos com lei inconstitucional

Na sua incrível capacidade de errar, a presidente violou a tradição laica.

Laico

O Brasil tem uma tradição republicana laica, vinda dos franceses positivistas e dos maçons, assegurando a separação entre a Igreja e o Estado, integrada na Constituição de 1891. Não há uma declaração expressa afirmando essa separação, mas na Declaração dos Direitos dos Cidadãos, a Constituição deixava explícito no artigo 72, que, modificado em 1926 passou a ser :

§ 7º Nenhum culto ou igreja gozará de subvenção Official, nem terá relações de dependência ou aliança com o Governo da União, ou o dos Estados. A representação diplomática do Brasil junto á Santa Sé não implica violação deste principio.

A presidente Dilma decidiu agradar os evangélicos sem desagradar os católicos, usando de seu cargo de dirigente de um país laico para decretar uma data para pregação do Evangelho, se esquecendo de que nem todos os brasileiros são cristãos ou religiosos.

Por ironia, a data escolhida, nesse gesto anti-laico, é o 31 de outubro – data  do primeiro protesto de Martinho Lutero contra as bulas papais e a venda das indulgências mas, ao mesmo tempo, a data da festa céltica  pagã de Halloween levada aos EUA pelos irlandeses, onde ficou muito popular com suas caveiras de abóboras, hoje comercializada, mas considerada pelos evangélicos como festa satânica.

Na sua incrível capacidade de errar, nossa presidente violou nossa tradição laica e querendo agradar aos evangélicos, que a fizeram em 2010 recuar depois de ter se declarado favorável ao aborto, não vetou uma lei levada ao Congresso em 2009 pelo deputado Neucimar Fraga, ex-prefeito de Vila Velha, no Espírito Santo. Depois de aprovada pela Câmara, a lei foi aprovada em 2015 pelo Senado com o apoio dos lobistas evangélicos.

A lei 13.246, que se esperava ser vetada por ser inconstitucional num país laico, foi sancionada na surdina, dia 12 de janeiro, pela presidente Dilma, numa tentativa de escapar do impeachment com o apoio dos deputados evangélicos. Será que a OAB vai deixar passar esse atentado à laicidade do Estado brasileiro?

Edir“Bem aventurada é nação cujo Deus é o Senhor!”

Dilma é macumbeira, católica, evangélica, ateia, agnóstica ou enganadora em nome do voto?

Dilma vai na Igreja Assembléia de Deus, lê um versículo da Bíblia que diz: ” Bem aventurada é nação cujo Deus é o Senhor!” Para agradar  pessoas da Igreja Católica ela diz que todas as Marias são deusas e sua mãe após entrar em confronto de ideias, revela ser politeísta. A presidenta vai no terreiro de umbanda e dança. Participa de entrevista e diz ser ateia, depois para tapear mostra que é gnóstica, que significa conhecimento; gnóstico é, quem adquire um especial conhecimento e vive segundo esse conhecimento.

mg2
Fonte: Observatório da Imprensa/Por Rui Martins em 29/01/2016 na edição 887

 

Além disso, verifique

PETROBRAS TROCA DIRETORIA DE SUBSIDIÁRIA APÓS BUSCA E APREENSÃO DO MP

A investigação é de suposta fraude tributária praticada por empresa comercializadora de sebo bovino. A Petrobras decidiu ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *