Ínicio / Destaque / PL da Câmara Municipal de Magé autoriza compra de vacinas para o município

PL da Câmara Municipal de Magé autoriza compra de vacinas para o município

Projeto autoriza compras de vacinas, insumos e equipamentos para área de saúde.

Diante do quadro caótico que se estabelece nos municípios do estado do Rio de Janeiros, com registros de números de óbitos cada dia mais altos, o legislativo municipal de Magé, através do Projeto de Lei 022/2021, de autoria do vereador Álvaro Alencar, autoriza a compra e aquisição de vacinas, insumos e equipamentos para combate a pandemia no município.

Segundo justificativa do vereador, no caso de oferta insuficiente da união, o Poder Executivo Municipal, fica autorizado a adquirir imunizantes de combate a pandemia aprovados pelo órgão competente, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A Lei 14.125/21 que autoriza estados, municípios e o setor privado a comprarem vacinas contra a Covid-19 com registro ou autorização temporária de uso no Brasil dado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi sancionada com vetos pelo presidente Jair Bolsonaro respaldando a medida de iniciativa do Poder Executivo municipal. Autorização para que estados e municípios possam adquirir doses de vacinas em caráter suplementar, com recursos da União ou, excepcionalmente, com recursos próprios no caso de descumprimento do Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19, ou na hipótese de o governo federal não garantir cobertura imunológica suficiente contra a doença.

A PL proposta pelo vereador Álvaro Alencar, atende as exigências determinadas pela lei sancionada e deve ir a plenário para apreciação dos vereadores para aprovação do legislativo, que em caso de consenso dos parlamentares na aprovação, poderá ser imediatamente implementado os trâmites para adquirir as vacinas.

A sugestão do vereador Álvaro através do projeto de lei, vem em boa hora. O município de Magé já registra números significantes de mortes pele covid-19, e se justifica pele demora da união em atendimento aos município, agravando ainda mais a crise pandêmica no país.


Antonio Alexandre, RedeTV+ Notícias   

 

 

 

 

 

 

Além disso, verifique

MORRE WASHINGTON OLIVETTO, PUBLICITÁRIO DO PRIMEIRO SUTIÃ

Um dos maiores nomes da área e criador de campanhas icônicas, publicitário faleceu na tarde ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *