No Rio, há equipes num condomínio de luxo na Barra da Tijuca, bairro da Zona Oeste da capital.
A Polícia federal deflagrou, nesta segunda-feira, uma operação contra o tráfico internacional de drogas. A ação que tem o apoio da Receita Federal e acontece no Rio, no Espírito Santo e em São Paulo mira um bando que usa contêineres transportados em navios de carga para enviar cocaína para a Europa.
Ao todo, são 15 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão. Durante as investigações sobre a quadrilha, que agem em cinco estados, foram apreendidas quatro toneladas de cocaína em portos do Rio, de Vitória (ES), de Santos (SP), de Salvador (BA) e de Suape (PE), bem como nos portos de Antuérpia, na Bélgica; Gioia Tauro, na Itália; e Valência, na Espanha.
No Rio, há equipes num condomínio de luxo na Barra da Tijuca, bairro da Zona Oeste da capital, onde mora um dos alvos da operação. Até as 6h15, não havia informações de prisões.
Em março, uma operação conjunta da Receita Federal da PF e da Polícia Civil do Rio de Janeiro resultou na apreensão de 1,3 tonelada de cocaína que estavam escondidas em contêineres no Porto do Rio. A droga estava distribuída em 48 malas, colocadas no fundo de dois contêineres.
Fonte: Jornal Extra