Pezão depõe em processo que apura irregularidades no uso de verba após tragédia de 2011

Depoimento foi colhido na Justiça Federal, em Nova Friburgo, na Serra do Rio.

O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, prestou depoimento  como testemunha de defesa, em um processo que investiga irregularidades no uso de verba destinada à recuperação de quatro escolas após a tragédia de 2011, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.

Publicidade

 

A Ação Civil Pública (ACP), movida pelo Ministério Público Federal (MPF), apura as supostas irregularidades desde 2013. No total, foram R$ 74 milhões enviados pelo Fundo Nacional de Educação que, segundo o MP, deveriam ter sido usados na recuperação das escolas Municipal Décio Monteiro Soares, Municipal Rui Barbosa, Ginásio Celso Peçanha e Colégio Municipal Franz Haug.
 

Segundo o Governo do Estado, Pezão prestou depoimento como testemunha de defesa do ex-presidente da Empresa de Obras Públicas do Rio de Janeiro (Emop), Ícaro Moreno Júnior. Em 2013, ele teve os bens bloqueados pela Justiça do Rio.

O depoimento de Luiz Fernando Pezão durou cerca de uma hora. Além dele, outra testemunha de defesa já havia sido ouvida, o Secretário de Estado de Defesa Civil, Coronel Roberto Robadey.

Os dois embarcaram juntos, em um helicóptero que estava no Batalhão da Polícia Militar (PM) aguardando para decolar.

Fonte: Portal G1

Além disso, verifique

MAGÉ AMANHECE DE LUTO PELA MORTE DO EX-VEREADOR JOÃO CARLOS

Uma carreira dedicada a cidade de Magé.  A cidade de Magé amanheceu mais triste com …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *