PETRÓPOLIS ELABORA PROJETO PARA COMBATER MOTOS IRREGULARES

Não podemos conviver com o que assistimos nesses últimos dias, com motos irregulares assustando a população.

A Prefeitura de Petrópolis anunciou a criação de um programa de combate a motos irregulares, que será elaborado de forma conjunta, envolvendo setores do poder público e a participação da sociedade civil.

Segundo o prefeito Rubens Bomtempo (PSB), a medida foi criada em resposta ao que aconteceu na madrugada de Natal em várias cidades do país (Petrópolis foi uma delas): os chamados “rolezinhos”, encontros que reúnem dezenas de motociclistas, que adulteram o escapamento das motos para elevar propositalmente o barulho emitido. São ações que, principalmente nas madrugadas causam, incômodo e assustam as pessoas e desrespeitando normas do Código de Trânsito Brasileiro.

Não podemos conviver com o que assistimos nesses últimos dias, com motos irregulares assustando a população.Vamos envolver diferentes órgãos públicos nesse processo para garantir a ordem pública em Petrópolis – disse o prefeito.

Na quarta-feira, ocorreu uma reunião extraordinária do Conselho Municipal de Segurança Pública, tendo como pauta a construção desse plano.

Troca no secretariado

Ainda na semana passada, Bomtempo anunciou uma troca no secretariado. O então secretário de Administração, Ramon Mello, assume a Secretaria de Segurança, Serviços e Ordem Pública, cargo que era ocupado por Almir Schmidt, e ficará à frente do combate às motos irregulares na cidade.

Almir Schmidt, professor com longa experiência na administração pública municipal (ocupa postos de gestão na prefeitura desde 1993), assume a Secretaria de Administração e de Recursos Humanos.

Além disso, verifique

TERESÓPOLIS LIDERA QUALIDADE DE VIDA NA REGIÃO SERRANA SEGUNDO ÍNDICE NACIONAL

Município conquista 5ª colocação no Estado do Rio no IPS Brasil 2025, enquanto Guapimirim amarga …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *