Vítima era moradora de Magé e deu entrada em uma hospital particular do município da Região Serrana.
A morte de uma mulher em Petrópolis é investigada como sendo pelo novo coronavírus (Covid-19). A vítima morreu nesta quinta-feira no Hospital Unimed do município da Região Serrana. Se confirmada, será a terceira vítima fatal da doença no Rio. As outras duas mortes aconteceram em Miguel Pereira e Niterói, ambas na terça.
De acordo com a rede particular, a paciente era moradora de Magé, na Baixada Fluminense. Ela deu entrada no hospital na terça-feira com quadro de infecção respiratória aguda.
Foi colhido material para exame que poderá confirmar a infecção pela doença.
“A Unimed Petrópolis ratifica o seu compromisso com a saúde de seus beneficiários, seus cooperados, suas equipes e toda a população de Petrópolis, por entender o seu papel dentro de um sistema de saúde plural frente aos desafios sérios enfrentados”, a rede informou, através de nota.
A secretária explica que a paciente não estava na lista de 25 casos suspeitos de coronavírus divulgada no início da manhã de ontem pela prefeitura. – Tão logo fomos notificados deste caso adotamos todas as providências para coleta de material para análise. Os números estão sendo atualizados agora a noite pelo Setor de Epidemiologia – disse.
A paciente deu entrada no Hospital Unimed na segunda-feira (16.03), sendo transferida para a UTI no dia seguinte (17.03). A Secretaria de Saúde foi notificada sobre o caso somente na quarta-feira (18.03). A equipe de Epidemiologia esteve na unidade para fazer a coleta de material, mas não havia secreção.
A notícia da morte foi divulgada no início da noite pela Unimed Petrópolis a nota informa que a paciente era moradora do município de Magé e apresentava quadro de infecção respiratória aguda.
Ainda de acordo com a Unimed, a paciente estava em investigação etiológica incluindo as viroses respiratórias, tendo sido notificado a Vigilância Epidemiológica como um caso suspeito de infecção pelo Coronavírus (Covid-19), quando foi colhido material para exame, sem qualquer confirmação diagnóstica até o momento, incluindo triagem para outras viroses respiratórias
Na nota, a Unimed Petrópolis ratifica o compromisso com a saúde de seus beneficiários, seus Cooperados, suas equipes e toda a população de Petrópolis, por entender o seu papel dentro de um sistema de saúde plural frente aos desafios sérios enfrentados.
OUTROS CASOS
O último balanço da Secretaria estadual de Saúde, divulgado ontem, apontou que o Rio tinha, até então, 66 casos confirmados da doença. No entanto, a Prefeitura de Niterói informou, nesta manhã, mais três casos no município da Região Metropolitana; eles estão distribuídos pelos seguinte municípios:
. Rio de Janeiro: 56
. Niterói: 10
. Barra Mansa: 1
. Guapimirim: 1
. Miguel Pereira: 1

Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
