Mais de 40 motos foram fiscalizadas entre os dias 25 e 26 de dezembro.

Uma operação conjunta da Polícia Militar do 34º Batalhão de Magé/Guapimirim e a Guarda Civil Municipal, devidamente amparados pelo decreto municipal 1192/2020, removeu para o depósito público, 11 motos com escapamento adulterado.
Pelo menos 40 veículos foram abordados na operação, que além das apreensões das motos, detectaram irregularidades em carros que circulavam pela cidade. O decreto municipal prevê dentre outros objetivos, a diminuição da poluição sonora emitido por motocicletas, que além do barulho excessivo, simula tiros com as descargas.

A ação, que já contava com apelo da prefeita Marina do Modelo, para que os motoqueiros regularizassem as descargas, alertava os condutores desses veículos para medidas mais duras através de lives em rede social. A população por sua vez, aplaudiu as ações e espera que haja continuidade na fiscalização da Ordem Pública em prol dos munícipes.

Importante dizer que além de ilegal, esse tipo de atitude de provocar barulho por meio de alteração veicular, prejudica a saúde auditiva das pessoas e, principalmente, do próprio condutor. Além disso, também prejudica o meio ambiente, pois libera muito mais fumaça do que o normal. Contudo, mais do que isso, desrespeita o bem-estar comum de todos, tirando a paz e a tranquilidade da sociedade.

Importante pontuar o apoio do 34º BPM de Magé/Guapimirim, que apesar do baixo efetivo de policias no quadro da corporação, tem se desdobrado para manter a ordem nos dois municípios de sua jurisdição. Quanto a Guarda Municipal da Cidade, sempre atentos as irregularidades nas ruas, atuam com muito respeito e profissionalismo aos cidadãos.

Moradores de Guapimirim e outras cidades, já se organizam em grupos de whatsApp, e redes sociais para não comprarem em lojas com serviço delivery com motos alteradas.

RedeTV+ Notícias das Cidades
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
