Obra da ETE da Lagoa é finalizada e Funasa realiza vistoria

Iniciada há mais de 10 anos, a obra estava parada e foi retomada durante a gestão do governo atual.

thumbnail_ETE DA LAGOA

Depois de tantas prorrogações e 27 aditivos no convênio da Fundação Nacional de Saúde – Funasa, finalmente os moradores de Magé puderam comemorar nesta sexta-feira (1), a finalização das obras da Estação de Tratamento – ETE da Lagoa. Iniciada há mais de 10 anos, a obra estava parada e foi retomada durante a gestão do governo atual por meio de um trabalho em conjunto com as secretarias municipais, técnicos ambientais,engenheiros, moradores da comunidade, entre outros.

04-09-17-11-30

O relatório da parte técnica da obra foi assinado pelo prefeito Rafael Tubarão e em seguida, foi realizada a vistoria do local por representantes da Funasa. “A finalização desta obra é motivo de muita alegria para a Funasa, pois por meio dela, conseguimos cumprir nossa missão de levar a integração social juntamente com o tratamento de esgoto e da água. Sem o empenho do prefeito e do vice prefeito Vandro, de sua equipe e do deputado Zé Augusto Nalin, nada disso seria possível. Depois faremos uma última vistoria para fechar com chave de ouro”, falou o superintendente da Funasa do Rio de Janeiro, Carlos Vaz.

Além dos benefícios apresentados à população por meio da conclusão da obra, vale ressaltar que grande parte da equipe de colaboradores que trabalha na ETE é formada pelos próprios moradores do bairro Lagoa. “Uma das propostas do nosso governo é usar mão de obra local, por isso, capacitamos pessoas da própria comunidade para serem responsáveis pelo funcionamento da estação”, explicou o prefeito Rafael Tubarão.

Agora a ETE da Lagoa já funciona de forma eficiente e conta com a licença ambiental e cumprimento de toda legislação prevista para que exerça seu papel com o máximo de aproveitamento. “A cada R$1 investido em saneamento, economizamos R$5 na área da saúde. Queremos oferecer cada vez mais qualidade para o povo mageense. Só é guerreiro quem participa de uma guerra. Esta é uma grande conquista, mas não vamos parar por aqui. Temos ainda muito trabalho para fazer”, finalizou o prefeito.

RedeFonte: Ascom/Magé

Além disso, verifique

GUAPIMIRIM PODE DAR PASSO DECISIVO RUMO AO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL COM NOVO PROJETO DE LEI

Vereador Horácio Fiuza propõe medidas alinhadas à Agenda 2030, com foco em economia circular, energias …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *