Obama: ‘Líderes do Isis não terão um canto seguro em nenhum lugar do mundo’

Ele adiantou que haverá intensificação da estratégia militar dos EUA na Síria.

obama atira

Em entrevista coletiva, ao participar da cúpula do G20, na Turquia, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que o Estado Islâmico (EI, Isis) está sendo derrotado e que é preciso aumentar a segurança das fronteiras.

Obama afirmou que os ataques ocorridos em Paris, na sexta-feira (13/11) foram um terrível retrocesso na luta contra o EI, mas admitiu que está havendo progresso. “O Isis está sendo empurrado para trás. Os líderes do Isis não terão um canto seguro em nenhum lugar do mundo”, declarou Obama. Ele chamou o EI de “face do mal”. “Tragicamente, Paris não está sozinha. Nós vimos ataques ultrajantes em Beirute, Ancara e rotineiramente no Iraque”.

O presidente dos EUA disse que países como a Turquia, Líbano e Jordânia estão carregando um peso enorme, “pesado demais para eles”. Em relação ao fluxo de refugiados, Obama disse que “eles são vítimas do terrorismo, e que “não podemos fechar as portas na cara deles”.

Obama adiantou que haverá uma intensificação da estratégia militar do país na Síria, mas que apesar dos apelos por uma intervenção terrestre na Síria, contra o Estado Islâmico, a sua “visão é de que esta ação seria um erro”. Para ele a estratégia para derrotar o EI tem de ser sustentável e que os EUA mobilizaram 65 países para atacar e perseguir o Isis. “O desafio para enfrentar o Isis é a ideologia que trazem e a disposição para morrer. É um esforço constante de vigilância”

O presidente dos EUA também afirmou que para recuperar territórios do Estado Islâmico, será preciso acabar com a guerra civil na Síria e que será “um caminho longo e difícil”.

MGT
Fonte: JB

Além disso, verifique

MARIA CORINA MACHADO É A VENCEDORA DO NOBEL DA PAZ DE 2025

“Mulher que mantem acesa a chama da democracia, em meio a uma escuridão crescente”. Em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *