Número de mortos no terremoto do México sobe para 60

Os números ainda podem aumentar durante as operações realizadas pelos serviços de emergência.

imagens-do-dia-terremoto-mexico-20170908-060

O número de mortos deixado pelo terremoto de 8,2 graus na escala Richter que atingiu a região sul do México na noite de quinta-feira subiu para 60, segundo as autoridades locais. Uma operação de resgate enorme está em andamento nos estados mais atingidos do país: Tabasco, Oaxaca e Chiapas, onde acredita-se que muitas pessoas ainda estejam presas sob os entulhos.

Todas as mortes ocorreram em três Estados vizinhos agrupados em torno do epicentro. Em Oaxaca morreram 45 pessoas, em Chiapas foram doze e em Tabasco, três, disse o chefe da agência de proteção civil do México, Luis Felipe Puentes.

Uma das cidades mais atingidas foi Juchitán, em Oaxaca, onde até o momento foram registradas dezessete mortes. A prefeitura local e muitos outros prédios foram completamente destruídos ou muito danificados. “A situação em Juchitán é crítica, esse é o momento mais terrível de sua história”, disse a prefeita Gloria Sanchez.

mexico-terremoto

Guatemala

Ao menos uma pessoa morreu na Guatemala, segundo o presidente, Jimmy Morales. De acordo com a Defesa Civil, o potente terremoto também destruiu 24 imóveis. O tremor, que inicialmente havia sido reportado com uma magnitude de 7,3 na escala Ritcher, foi estimado pelas autoridades guatemaltecas em 7,7 graus.

Papa

O papa Francisco manifestou nesta sexta-feira seu apoio às vítimas. “Neste momento quero expressar minha proximidade espiritual a todos os que sofrem as consequências do terremoto que castigou o México na noite passada, provocando tantas mortes e danos materiais. A minha oração pelos que perderam a vida e a suas famílias”, disse o pontífice ao término da missa que oficiou na cidade de Villavicencio, na Colômbia.

RedeFonte: Revista Veja

Além disso, verifique

MARIA CORINA MACHADO É A VENCEDORA DO NOBEL DA PAZ DE 2025

“Mulher que mantem acesa a chama da democracia, em meio a uma escuridão crescente”. Em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *