Ínicio / Política / NOVA PESQUISA DO BTG PACTUAL TEM LULA COM 43% E BOLSONARO COM 29%

NOVA PESQUISA DO BTG PACTUAL TEM LULA COM 43% E BOLSONARO COM 29%

Além da pesquisa, Geraldo ALckimin abre caminho para chapa de lula ao trocar PSDB pelo PSB.

Nem mesmo o bilionário pacote de bondades de Bolsonaro para a população mais pobre arrefeceu o ânimo do eleitorado para votar em seu maior rival, o petista Lula da Silva. Pesquisa divulgada nesta segunda (21) pelo banco BTG Pactual mostra o ex-presidente mantendo a larga vantagem nas intenções de votos para as próximas eleições majoritárias deste ano, frente ao atual ocupante do Palácio do Planalto. A pesquisa foi feita pelo Instituto FSB, marca de grande expressão no setor de análise política no País.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera com 43%, o presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputa a reeleição, tem 29%, Ciro Gomes (PDT) tem 9% e Sergio Moro (Podemos), cada vez mais derretido, conta com 8%. Os menos votados João Doria (PSDB), André Janones (Avante) e Eduardo Leite (PSDB) têm 2% cada um.

O total de 11% dos entrevistados diz que não votaria nem em Lula, nem em Bolsonaro, de jeito algum. O atual presidente é o dono da maior rejeição, 59%, seguido de Lula, com 41%. 49% dizem que não votariam em Sergio Moro em hipótese alguma.

No segundo turno, Lula venceria Bolsonaro: 54% a 35%.

 Bolsonaro diminui diferença em relação a Lula, diz pesquisa Quaest

Em outra pesquisa, da Quaest, anterior aos dados acima, o presidente ganhou dois pontos em relação a levantamento anterior, oscilação dentro da margem de erro.

Lula manteve a liderança com 46% das intenções de voto, contra 26% de Bolsonaro na média de todos os cenários. Em relação ao levantamento de fevereiro, o presidente ganhou dois pontos percentuais, no limite da margem de erro, enquanto o petista ficou estagnado.

RedeTv+ Notícias

Além disso, verifique

CANDIDATURA DE RODRIGO AMORIM É INDEFERIDA PELO TRE-RJ

Corte julgou pedido apresentado pelo PSOL que citou inelegibilidade após condenação do deputado por violência ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *