Ínicio / Últimas Notícias / No mesmo dia de arrastões na orla, roubos e tumultos são registrados em Ipanema

No mesmo dia de arrastões na orla, roubos e tumultos são registrados em Ipanema

Dois PMs foram baleados durante o confronto.

No mesmo dia em que arrastões foram registrados na orla de Ipanema, e pouco tempo depois de dois policiais militares serem baleados em uma importante via do Leblon, roubos e tumultos voltaram a ser registrados na Avenida Vieira Souto. De acordo com testemunhas, uma confusão aconteceu próximo ao Posto 8, na Praia de Ipanema, por volta das 21h deste domingo, quando pessoas foram roubadas. Entre as vítimas, estão uma jovem de 20, moradora de Coelho Neto, Zona Norte do Rio; e um turista que veio de Madri, na Espanha. Os dois tiveram os aparelhos celulares levados.

A jovem contou que estava com o namorado perto do posto 8, quando foi surpreendida por um homem que roubou o seu aparelho celular. Em seguida, ela foi empurrada por um comparsa do ladrão.

Um rapaz pegou o meu celular, o outro me empurrou e eu bati o rosto em um vidro. Outras pessoas também foram roubadas ali disse a jovem, que pediu para não ser identificada.

Um grupo que viu o crime cercou o ladrão e o agrediu. A ação foi interrompida por policiais militares que chegaram ao local e resgataram o suspeito. Ferido, ele foi levado para receber atendimento médico, local onde ficou preso sob custódia. O comparsa conseguiu escapar. A identidade dele não foi divulgada.

Os policiais chegaram a utilizar bombas de gás para controlar o tumulto. Eram cerca de 20 ou 30 pessoas dando socos e pontapés nele. A polícia chegou e fez o trabalho dela. As pessoas estão tão assustadas com tudo o que tem acontecido que acabam fazendo justiça com as próprias mãos afirmou a vítima, que continuou. Se quiser se divertir no carnaval, pode até ir. Mas é bom saber que a gente corre risco.

Além da jovem, um turista teve o aparelho celular roubado naquele mesmo trecho da orla, também por volta das 21h. Além de perder o aparelho, contam testemunhas, ele, que estava acompanhado da namorada, também foi agredido pelo bandido que o abordou. Assustado, ele foi embora para Jacarepaguá, na Zona Oeste, onde está hospedado.

Ainda não há informações se o ladrão que roubou o turista foi o mesmo que levou o celular da jovem. Durante a madrugada, ela foi até a 14ª DP (Leblon), onde o caso foi registrado.

A reportagem circulou pela orla de Ipanema durante a madrugada desta segunda-feira. Ao menos nesta ocasião, o policiamento estava, aparentemente, escasso naquele trecho. Outra cena que chamava a atenção era o grande volume de barracas montadas na faixa de areia.

Na madrugada deste domingo, também na Avenida Vieira Souto, um grupo de jovens, com idades entre 13 e 20 anos, realizou diversos arrastões na Praia de Ipanema. Quem estava no local, na ocasião, contou que os integrantes do bando teria atacado entre 15 e 20 pessoas em um período de três horas. O delito foi registrado em vídeo, compartilhado em redes sociais.

Num dos trechos do vídeo, flagra o momento em que uma vítima tenta escapar do bando. A mulher é perseguida no momento em que atravessa a avenida e acaba agredida por socos e pontapés.

PMS SÃO BALEADOS EM TIROTEIO NO LEBLON

Moradores do Leblon ficaram assustados com um tiroteio que aconteceu no bairro na noite deste domingo. A ação ocorreu na Avenida Afrânio de Melo Franco, de acordo com a Polícia Militar. Na ocasião, PMs tentaram impedir a ação de um assaltante naquela via do bairro. Ele reagiu à abordagem da patrulha e disparou contra os policiais.

Dois PMs foram baleados durante o confronto. Um deles foi atingido de raspão no rosto e o outro ficou ferido em uma das pernas. Ambos foram socorridos e levados para o Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, também na Zona Sul. De acordo com a corporação, os militares não correm risco de morrer. O bandido fugiu em um veículo roubado.

Fonte: Jornal Extra

Além disso, verifique

PRESO FOGE DE DELEGACIA PELO BURACO DO AR-CONDICIONADO EM NITERÓI

Polícia Civil abre sindicância para apurar o caso. A Polícia Civil abriu uma sindicância para ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *