Morte de Político pode estar ligado a furto de combustível na REDUC

DHBF cumpre 22 mandados de prisão contra bando especializado em furto de combustível.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) cumpre 22 mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira, em Duque de Caxias. A operação investiga a morte do pré-candidato à vereador Sérgio da Conceição de Almeida Júnior, conhecido na época como Berém do Pilar e relaciona o crime à uma organização especializada em furtar combustível. O assassinato aconteceu em 2016.

Até o momento, foram apreendidos quatro fuzis e uma pistola na casa do vereador Cláudio Thomaz. Vários caminhões estão sendo vistoriados. Também serão utilizados mecanismos de inteligência, com a utilização de drones para mapeamento da área.

De acordo com a investigação, comandada pelo titular Moysés Santana, parte do lucro obtido na atividade criminosa é utilizado para financiamento de campanhas políticas. Por conta disso, segundo a DHBF, há agentes públicos do município de Duque de Caxias envolvidos no esquema.

Segundo a DHBF, a atividade de furto, conhecida como “bica”, resultou em uma série de homicídios em Duque de Caxias. A área é considerada estratégia pelo grupo criminoso por conta da proximidade com a Refinaria (Reduc).

Além da Polícia Civil, participam da ação a Agência Nacional de Petróleo (ANP), o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), a Petrobras e sua subsidiária Transpetro e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).
Fonte: Jornal Extra

Além disso, verifique

CHEFÃO DO TRÁFICO, CELSINHO DA VILA VINTÉM É PRESO EM OPERAÇÃO CONTRA AVANÇO DE FACÇÃO

Celsinho da Vila Vintém foi preso em ofensiva que mira retomada de territórios sob domínio …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *