Ex-vereador do tempo em que servia ao município sem salários.
Magé de luto. A cidade presta as últimas homenagens ao cidadão exemplo de servidor público, vereador honrado, fundador da Academia Mageense de Letras e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Magé.
Aos 86 anos e muito vigor, Chiquinho como era carinhosamente conhecido por toda sociedade, foi orgulho para os amigos que os que rodeava e com ele compartilhava de seu amor incondicional pale cidade de Magé. Humilde nos menores gestos, Chiquinho era amado por toda cidade e gozava do respeito e admiração por todos que o conheciam.
Fiscal da Secretaria Municipal de Fazenda, onde trabalhou durante 40 anos, acompanhou vários governos e não poupava críticas aos gestores, que sempre era ouvido, na intenção de melhorar as ações da administração em prol dos munícipes. Sempre com discurso otimista, Chiquinho entra para a história da cidade pelo seu maior mérito, um cidadão que dedicou sua vida a causa mageense.
O corpo do companheiro Chiquinho está sendo velado na sede do Rotary Clube, agremiação onde frequentava e dividia com amigos seus ideais e suas convicções sobre a vida da Linda Magé. As reuniões rotárias sem a figura lendária de Chiquinho não serão as mesmas, mas serão lembradas pelos associados com saudades e reflexões de dias melhores ensinados por ele.
O sepultamento será sábado (07) , às 10h, no cemitério do centro da cidade. Que o amigo descanse em paz e tenha em seu destino espiritual a certeza que seu exemplo de amor e harmonia entre os homens sempre será lembrado e exaltados pelos que tiveram a alegria do seu convívio.
Antonio Alexandre, Magé|Online.com