Clientes dizem que mesmo pagando pelo frete, mercadorias não chegam.
Moradores do Rio reclamam de grandes filas centro de distribuição e agências dos Correiros. Em Realengo, na Zona Oeste, além da demora no atendimento, eles reclamam que não há fila preferencial para idosos e gestantes e que costuma haver aglomeração.
Um morador contou que mesmo pagando pelo frete, os Correios não entregaram a mercadoria em sua residência e ele teve de ir à agência para retirar a encomenda.
O problema também é verificado em outros postos dos Correios, como em Benfica e na Tijuca, na Zona Norte.
Em nota, os Correios lamentaram o ocorrido em Realengo e informaram que estão atuando para minimizar os transtornos aos clientes, considerando o aumento dos envios neste período, devido às compras de fim de ano.
Além disso, a empresa disse também que está atuando com força de trabalho reduzida devido à iniciativa de redirecionar aqueles classificados como grupo de risco para o trabalho remoto.
Sobre o serviço de entrega, há ainda os casos em que o endereço de destino encontra-se em áreas com restrições. Nessas situações, para garantir a entrega, a encomenda é redirecionada para retirada em unidades dos Correios. Para otimizar o atendimento, recomenda-se que os clientes se dirijam às unidades para a retirada de objetos postais apenas quando constar no sistema de rastreamento a mensagem “Aguardando retirada”. O acompanhamento do objeto pode ser feito pelo site.
Fonte: Portal G1
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
