O prédio fica a menos de 300 metros da 16ª Delegacia de Polícia (Barra).
A médica Maura Selvaggi Soares, de 61 anos, retornava do aniversário de sua mãe quando levou um tiro na cabeça, por volta das 22h desta quinta-feira, ao entrar no prédio onde mora, na Rua Einstein, na Barra da Tijuca. Descrita como trabalhadora, muito atenciosa e reservada pelos amigos, ela naturalmente estaria desde 20h no apartamento descansando.
Entre os moradores do condomínio, o clima é de insegurança. Crimes na região são raridade, e a morte de Maura os deixou assustados:
Nós nos sentimos vulneráveis, podia ter sido com qualquer um. Ela era uma pessoa maravilhosa e muito trabalhadora comenta Bárbara Corrêa, vizinha de Maura.
Na manhã desta sexta-feira, agentes da Delegacia de Homicídios estiveram no local e recuperaram as imagens do crime. O síndico do condomínio, Eduardo Coutinho, disse estar indignado com a morte. O prédio fica a menos de 300 metros da 16ª Delegacia de Polícia (Barra).
Estamos muito tristes. O prédio é pequeno, todos se conhecem. Ela era ativa nas reuniões, sempre presente. Maura saía cedo para trabalhar e só voltava de noite, se dedicava muito a profissão comenta.
Às 22h18m, as câmeras de segurança interna do prédio registraram a ação. Assim que a médica chega ao condomínio, o portão abre e ela acelera o veículo. O bandido chega pela lateral e, ao perceber que Maura acelera, dispara. O carro ainda se arrastou pela parede lateral. Os vizinhos se assustaram com o barulho e desceram para prestar os primeiros socorros sem perceber que havia ocorrido um disparo.
O porteiro, identificado apenas como João, foi o primeiro a chegar até o carro de Maura. Ele mora na casa de zelador, na garagem, em frente ao local onde o carro de Maura parou.
Estava assistindo à televisão e ouvi dois estrondos. Primeiro o tiro e depois a batida muito forte. Ela era uma ótima pessoa, não sei nem o que falar lamenta.
Um policial que estava no condomínio informou que o carro usado pelos bandidos foi roubado de um motorista de aplicativo.
O carro foi rebocado na manhã desta sexta-feira. Na porta do motorista, são visíveis as marcas de sangue. A irmã e a cunhada de Maura vieram ao local.
Fonte: Jornal Extra
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
