Há retenções ainda na Linha Vermelha e Avenida Brasil.
Cerca de 100 manifestantes ocuparam e fecharam, a Linha Amarela. O grupo, que protesta contra a violência por causa da morte da menina Vanessa Vitória dos Santos, de 10 anos, na comunidade Camarista Méier, no Complexo do Lins, fechou as quatro faixas da via, no sentido Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. A pista, que já está liberada, ficou sem acesso por cerca de uma hora.
Apesar do grupo já ter saído da via, com a manifestação, o trânsito na cidade foi prejudicado. Segundo orienta o Centro de Operações Rio (COR), os motoristas devem evitar a Linha Amarela. Há retenções ainda na Linha Vermelha e Avenida Brasil.
O protesto teve início após o corpo da menina ser enterrado no Cemitério de Inhaúma, Zona Norte do Rio. Vanessa foi morta na última terça-feira dentro de casa durante uma operação policial na região conhecida como Boca do Mato, no Lins de Vasconcelos, Zona Norte do Rio.
O grupo, que gritava palavras como “Justiça”, “Fora UPP” e o nome da menina Vanessa, seguiu em direção ao lugar onde a menina morava, no Lins.