Os adolescentes, de 15 e 16 anos, teriam adquirido as drogas para revender.
O número de menores de idade participando do movimento de venda de entorpecentes continua crescendo em Teresópolis. Na madrugada do último sábado e início da tarde desta segunda-feira, mais três adolescentes terminaram na 110ª Delegacia de Polícia acusados de fato análogo ao tráfico de drogas.
O trio foi detido em ações da Polícia Militar. A primeira operação aconteceu na localidade da Fonte Santa, onde um jovem de 17 anos tentou sair correndo ao perceber chegada de guarnição do Setor Patamo. A equipe do 30º BPM, comandada pelo Subtenente Michel, conseguiu detê-lo e descobriu o motivo do susto: o rapaz portava uma sacola com 114 papelotes de cocaína, além de R$ 367, dinheiro que seria referente à venda dos entorpecentes. O material foi analisado pelo ICCE, na delegacia, ficando apreendido. Também na DP, foi levantada a ficha do adolescente. Os policiais descobriram que, há apenas três meses, ele estava detido pelo mesmo tipo de situação.
Já na tarde desta segunda-feira, a PM montou operação no principal acesso do município, a Avenida Rotariana, no Soberbo. Equipes dos setores Patamo, Bravo e Supervisão de Oficiais revistavam veículos quando se deparam com atitude suspeita de dois adolescentes que viajavam no coletivo que faz a . Ao perceberem que o ônibus havia parado, eles mudaram de lugar.
No assento onde estavam, os policiais encontraram 16 trouxinhas de maconha e 14 papelotes de cocaína, ambos entorpecentes comprados na favela do Acari, no Rio de Janeiro. Um dos jovens também tinha pequena quantidade de maconha em seu poder. Os adolescentes, de 15 e 16 anos, teriam adquirido as drogas para revender na Barra do Imbuí. Assim como no caso envolvendo o menor residente na Fonte Santa, eles foram ouvidos com a presença de representante do Conselho Tutelar e encaminhados para a Vara da Infância e Juventude.