Magé inaugura centro exclusivo para tratamento de pacientes com Coronavírus

Unidade atenderá somente casos confirmados de covid-19.

Em entrevista ao jornalismo da Rede Record, o prefeito da cidade de Magé, Rafael Tubarão, falou da nova unidade de tratamento de saúde que o municipio inaugurou hoje pela manhã no distrito de Santo Aleixo. Segundo o prefeito, a unidade foi toda reformada e adaptada para atendimento de pacientes com covid-19 e conta com equipamentos de ponta.

São 20 leitos com todos os equipamentos, com custo aproximadamente de 2 milhões de reais de investimento. Todo complexo da antiga Policlínica Santo Aleixo foi reformada com mão de obra da prefeitura e estruturado de acordo com os requisitos da Organização Mundial da Saúde.

A unidade tratamento intensivo, conta com equipe de profissionais de fisioterapeutas e médicos especializados, equipe de enfermagem e  técnicos nutricionista e radiologista. O prefeito anunciou que em uma semana estarão a disposição dos pacientes mais 10 novos leitos na unidade.

O centro de tratamento passou por higienização e desinfecção de toda estrutura. 

Toda a rede de saúde do país está mobilizada na luta contra o tempo para evitar um colapso durante a pandemia da Covid-19. Em fevereiro, antes de ser identificado o primeiro caso de infecção por coronavírus no estado do Rio, as nossas equipes de Saúde já estavam passando por capacitação dentro das notas técnicas orientadas pelos protocolos do Ministério e da Secretaria Estadual de Saúde, realizamos a compra de equipamentos e kits de teste para o município e estamos aguardando os fornecedores para a entrega. Também providenciamos a compra emergencial de materiais para a proteção de nossos profissionais”.  Comentou a secretária de Saúde de Magé, Carine Tavares.

Assista ao vídeo da entrevista

O prefeito ressaltou que a unidade de tratamento, será adaptado futuramente para funcionamento um centro municipal de cirurgias de baixa e média complexidade, após o período de crise da covid-19.


Fonte: Ascom – Magé  – Magé Online.com – Notícias 

 

 

 

 

Além disso, verifique

MP BARRA GASTO DE R$ 18,7 MILHÕES COM NATAL EM GUAPIMIRIM, E PREFEITURA PREPARA DEFESA

Município sustenta que contratação seguiu a lei, não compromete serviços essenciais e integra política de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *