A verba destinada do gabinete do senador Romário, foi solicitada pelo vereador Leonardo da Vila.
Em comunicado ao poder público municipal do município de Magé, o Senado Federal através do ofício n° 117/18 – GSROMARI, emitido em 12/11, destinou para a cidade R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) dirigidos para âmbito do Ministério da Educação, para ajudar no atendimento de parcela da demanda por uma educação melhor nesse município.
PUBLICIDADE

A verba foi concedida ao município através de solicitação do vereador Leonardo Franco da Vila, Léo da Vila, para ser aplicada em atendimento a demandas da secretária de Educação para fins de melhorias na rede escolar de ensino. Segundo o vereador, “o trabalho do parlamentar tem que ir além das prerrogativas de ofício e procurar ajudar o município através de iniciativas que possam complementar receitas para o melhoramento de seguimentos importantes como saúde e educação. O vereador deve buscar caminhos para ajudar na administração pública, sabemos das necessidades enfrentadas e não podemos tão somente exigir providências e fazer indicações na Câmara de vereadores, sabedores das dificuldades que o executivo enfrenta para atender as demandas do município. Nos dirigimos a Brasília e o Senador Romário nos atendeu prontamente e conquistamos uma emenda que em muito ajudará a rede municipal a implementar melhores condições aos alunos da rede municipal de educação. Aproveito a oportunidade para agradecer o Senador Romário a atenção dirigida ao nosso município.” Concluiu o vereador.


A ação do vereador de buscar novas possibilidades de ajuda ao município, é um bom exemplo de iniciativa para aumentar indicações parlamentares a serem aplicadas em outras áreas no âmbito municipal. Em Brasília, não faltam verbas para projetos que atendam demandas importantes no desenvolvimento das cidades, todavia é preciso vontade política e uma boa rede de contatos no parlamento federal para viabilizar tais indicações.
Parabéns ao vereador Leonardo da Vila pela iniciativa, que seus pares no parlamento municipal tenham iniciativas similares.

Antonio Alexandre, Magé/Online.com
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
