Prazo concedido pela Justiça se esgota às 17h de hoje.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não deverá ir para Curitiba na tarde desta sexta-feira para se entregar à Polícia Federal e iniciar o cumprimento da pena de 12 anos e um mês de prisão no caso do Triplex do Guarujá.
Segundo informou o jornal Folha de S. Paulo, o ex-presidente teria dito por telefone que “estava tranquilo, bem disposto, e que já tinha feito seus exercícios matinais” como faz todos os dias.
No final da tarde de ontem, o juiz federal Sérgio Moro expediu o mandado de prisão do petista e concedeu um prazo até as 17h de hoje para que ele se apresentasse em Curitiba – berço da Operação Lava-Jato.
A defesa do ex-presidente ajuizou um novo pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O recurso entrou no sistema do STJ na manhã de hoje e já está pronto para decisão do ministro Felix Flischer, da 5ª Turma do órgão.
Lula passou a noite no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, ao lado dos filhos, amigos e dirigentes do partido.

Centenas de pessoas chegam à sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, na noite desta quinta-feira (5), onde ocorrerá ato em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A Guarda Civil da cidade bloqueou as ruas que cercam o prédio. Militantes do MTST da ocupação povo sem medo, de SBC, estão caminhando para o sindicato dos metalúrgicos, segundo o coordenador do movimento, Guilherme Boulos, que está no local.
Os manifestantes carregam faixas com mensagens de apoio a Lula e gritam “aqui está o povo sem medo de lutar”. O ex-presidente já apareceu na janela do sindicato para cumprimentar seus apoiadores, mas ainda não falou com a imprensa nem com o público.

Antonio Alexandre, Magé|Online.com
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
