Um veículo roubado com marcas de tiro foi abandonado no local.
Uma operação no Morro do Jordão, no Tanque, Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, terminou com um arrastão na Rua Cândido Benício, Praça Seca. Bandidos em fuga roubaram pelo menos dois carros para escaparem. De acordo com o comandante do 9º BPM (Rocha Miranda), o tenente-coronel Ivan Araújo, os veículos foram abandonados pelos ladrões e recuperados pela polícia. Ainda não há confirmação de prisões.
— Reforçamos o policiamento da área, especialmente na Praça Seca, para a segurança da população. O problema está nas proximidades do Morro do São José Operário — afirmou o comandante.
O Morro do Jordão fica na área do 18º BPM (Jacarepaguá). Os bandidos fugiram pela mata para chegar até a Rua Cândido Benício, na Praça Seca. De acordo com o tenente-coronel Rogério Figueredo, comandante do 18º BPM, houve confronto com os bandidos e pelo menos uma pessoa baleada deu entrada na UPA Taquara. O responsável pelo batalhão afirmou que enviou uma viatura até o local para identificar o ferido. Uma testemunha afirmou ter visto um rapaz caído na via onde houve os roubos.
Uma agência bancária do Bradesco na Rua Cândido Benício, próximo à estação Praça Seca do BRT, e o restaurante Adega Bosque da Praça também foram atingidos por disparos. A porta de entrada do banco, que é de vidro, ficou estilhaçada. Um veículo roubado com marcas de tiro foi abandonado no local.
Pelas redes sociais, moradores relataram o barulhos dos tiros. Um vídeo mostra imagens dos carros voltando pela contra-mão na Rua Cândido Benício.