Pilotos e equipes competiram em dez categorias .

Dez pilotos sagraram-se vencedores no Kartódromo de Guapimirim, no último sábado de abril em provas que compuseram a 2ª etapa do Campeonato Carioca de Kart.
Foram disputadas duas baterias para cada uma das categorias profissionais e uma para as classes Rental, que utilizam kart fornecidos por sorteio pelo próprio Kartódromo de Guapimirim.
A rodada marcou o início da transição na organização e promoção da competição, a mais importante do kartismo no Estado. Assim, a partir desta etapa Mário Ferreira começou o processo de substituição a seu filho Mário Ferreira Júnior na função.
“Nesta etapa o número de inscritos foi menor, mas isso já era esperado, pois não tivemos a participação das categorias de motores 2 tempos. Elas obedecem a um rodízio e estarão de volta na 3ª etapa”, explicou Mário Ferreira Júnior, que teceu elogios à Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro (FAERJ).
“Os horários foram cumpridos à risca e a programação foi encerrada antes do previsto. As vistorias técnicas foram feitas com rigor e esta foi a melhor etapa que tivemos em três anos no aspecto organizacional por parte da FAERJ. Além disso, as equipes atenderam prontamente aos chamados para formarmos os pré-grids, o que também ajudou a termos uma etapa muito boa no aspecto dinâmico”, disse. “A RBC novamente entregou motores muito bons e assim tivemos provas bastante equilibradas. Foi uma bela etapa”, finalizou.
O Campeonato Carioca de Kart este ano também chamado de Rio Cup terá prosseguimento no dia 31 de maio com sua 3ª etapa. Os campeões serão conhecidos no dia 21 de junho, na 4ª e última etapa.
Confira os vencedores da 2ª etapa:
Mirim – João Pedro Sobral
Cadete – Nicolas Souza
F4 Júnior – Gustavo Almeida
F4 Novatos – Theo Motta
F4 Sênior – Michel Bairral
F4 Graduados – Sinder Bitton Neto
F4 Graduados Rookie – Victor Roser
F4 Grand Super Sênior – Otto Vannier
Rental Leve – Afonso Vicente
Rental Médio – Thiago Emmerick

Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
