Karina Perez, a Rose de ‘Por Amor’, longe da mídia, é empresária e resgata animais

Longe da TV há 21 anos, ex-atriz conta por que se afastou das novelas.

Karina Perez não mudou nada e tem os mesmos traços que a levaram ao sucesso nas novelas, nos anos 90. Ela deixou a atuação de lado e leva uma vida longe dos holofotes. Mas a gente pode matar a saudade ao ver Karina como Rose, na reprise de Por Amor. Para a ex-atriz, estar na trama escrita por Manoel Carlosfoi um grande presente.

Longe da TV desde 1998, quando atuou em um episódio do Você Decide, Karina Perez, de 49 anos, explica que decidiu se afastar das novelas para se dedicar mais à família, já que precisava sair de Minas Gerais, terral natal dela, até Rio de Janeiro e São Paulo para gravar.

“Era muito difícil viver na ponte aérea e sempre deixar o meu filho, na época ainda criança, para trabalhar. Também planejava meu segundo filho, hoje com 20 anos. Queria e precisava me dedicar à criação deles. Não me arrependo, acho que isso fez toda a diferença na formação deles”, explica.

A respeito da relação com os filhos e o marido, Karina se orgulha da família que construiu e tem frases fofas na ponta da língua.

Na TV, Karina atuou em As Noivas de Copacabana, Mulheres de Areia, Tropicaliente, Explode Coração, Malhação, Por Amor e Você Decide. Ela lembra com carinho do período em que dava vida a várias personagens e imagina como seria se estivesse atuando hoje:

“Sinto uma nostalgia gostosa, de uma fase incrível. Na época, teria gostado de fazer algo diferente, uma mulher sem o estereótipo de patricinha, sem vaidade, boa de briga… Teria sido interessante, enriquecedor e divertido.”

Vida multitarefa

Karina Perez se define como multitarefa. Além de empresária, ela é artista plástica, estudou Fotografia e ainda se dedica a salvar bichinhos sendo protetora dos animais. Morando em São Paulo, Karina tem um dia corrido. Sócia de duas empresas, ela ainda tem investimentos imobiliários e participa de um projeto de clínicas médicas populares. De todas essas funções, a que mais deixa Karina feliz é resgatar animais.

“Faço um trabalho de formiguinha para resgatar cada animalzinho que consigo, e faço tudo para garantir a recuperação total deles antes de conseguir alguém que confio para adotá-los. Sou aquela maluca que larga o carro ligado no meio da rua e sai correndo atrás até conseguir pegar, não importa onde”, declara.

“Esse com certeza é o trabalho mais gratificante. Aprendo muito sobre compaixão e gratidão, eles me ensinam sempre. Na minha casa tenho nove crianças peludas, são como filhos. Sei que tem milhares de animais abandonados, mas se consigo fazer diferença na vida de um, tudo vale a pena”, continua.

Encontrar a Karina para fazer esta entrevista não foi uma tarefa fácil. Foi um mês de procura nas redes sociais até encontrar os perfis corretos dela, que são todos privados. A empresária afirma que prefere manter a discrição e a privacidade.

“Sou uma pessoa muito reservada, mesmo. Nunca fui muito ativa nas redes sociais. Mas divido alguns momentos, principalmente de viagens por lá. Também nunca fui de grandes turmas e de ter um monte de amigos. Sou muito mais a qualidade do que a quantidade. Isso vale para tudo na minha vida”, diz.

Falando em viagem, ela adora viajar Brasil e mundo afora. Tanto que brinca que nasceu com rodinhas, aquelas que a gente vê nas malas, nos pés. 😂😂😂
“Viajo com muita frequência. Sempre brinco que nasci com rodinhas nos pés”, diverte-se ela.

 Bons hábitos

Aos 49 anos, Karina Perez ostenta um corpo de dar inveja. Ela é apaixonada por nutrição e saúde, e isso a ajuda a manter a boa forma. Aliás, foi essa paixão pela saúde que a fez mergulhar de cabeça em um novo projeto, no ramo da alimentação: o lançamento de uma água funcional prebiótica (um componente necessário para a manutenção da flora intestinal) a base de fibras, que mantém o bom equilíbrio do organismo. O sucesso da bebida foi tão grande no Brasil, que Karinaestá nos Estados Unidos expandindo os negócios e lançando a novidade por lá.

“Levo uma vida saudável, gosto de malhar e me alimento bem. Sou uma pessoa mega positiva e acho que isso, o estado de espírito, contribui muito para um bem-estar geral. Isso reflete no corpo.”

Fonte: Jornal O Globo

Além disso, verifique

MILTON NASCIMENTO ENFRENTA A DOENÇA COM A MESMA FORÇA COM QUE CANTOU A VIDA

A voz que embalou gerações agora enfrenta o desafio do esquecimento com o mesmo amor …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *