PMDB pode lançar a Ismeralda candidatura majoritária em 2016.
O Processo que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), surpreendeu a população guapimiriense com a decisão do Ministro Gilmar Mendes, em acolher o recurso em que os irmãos Ismeralda Garcia e Marcel Rangel Garcia, indiciados por crime eleitoral de abuso de poder e participação nos crimes do processo que tramita na esfera criminal, derivada da ‘Operação Intocáveis’. Com a decisão do TSE, os irmãos estão liberados para disputarem as eleições deste ano, uma vez que os dois não têm condenação em nenhum outro processo, tanto na área Cível como na Criminal.
Com o resultado conferido em julgamento do TSE, o PMDB deverá lançar a candidatura ao governo municipal e desde hoje já considera Ismeralda como pré-candidata aguardando a convenção que deverá acontecer entre os dias 20 de julho e 5 de agosto de 2016.
Nas redes sociais, Ismeralda comemora a vitória da decisão do Ministro e agradece a todos pela torcida e declara que sua fé foi seu suporte para acreditar esse momento chegaria.
Também nas redes sociais, Facebook, houve manifestações contrárias a decisão do TSE. Vários comentários na rede, traduziam a indignação dos eleitores da cidade em relação a decisão do ministro Gilmar Mendes, que indeferiu o pedido de Marco Aurélio Dias e Junior do Posto e liberou Ismeralda e o irmão. Como de praxe, decisão judicial não se discute, cumpri-se. Que Deus abençoe a cidade de Guapimirim.
A cidade terá, incondicionalmente o quadro eleitoral modificado. Zelito Trinquelê, candidato pelo PDT, Marina do Modelo disputará o cargo majoritário pelo PSDB, Sebastião Medeiros PSD, Alcione do Posto PSDC e Ismeralda Garcia agora na corrida pelo cargo, representando o PMDB.
Antonio Alexandre, Guapi|Online.com
Lamentável essa notícia!!!
pobre guapi, mas o povo tem que aprender a votar