INCÊNDIO ATINGE FÁBRICA EM RAMOS E DEIXA PESSOAS EM ESTADO GRAVE

Pelo menos 30 funcionários estavam no imóvel, entre jovens e idosos.

 Equipes de 13 quarteis do Corpo de Bombeiros seguem o trabalho para apagar um incêndio que atinge a fábrica Maximus Confecções, de uniformes militares e fantasias na Zona Norte do Rio. O fogo começou no início da manhã desta quarta-feira (12). O imóvel fica na Rua Roberto Silva, em Ramos. O material das fantasias, altamente inflamável, produziu uma espessa e tóxica fumaça preta.

Em nota, o governador do Estado do Rio, Cláudio Castro, informou que as pessoas foram retiradas do prédio até agora com apoio do Grupamento Especializado em Salvamento em Altura. Ao menos 19 ficaram feridas e foram encaminhadas para emergências da região. Dez vítimas foram levadas para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Nove delas e estado grave (seis mulheres e três homens). Outros feridos foram atendidos no Hospital Federal de Bonsucesso. O Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, recebeu mais cinco pessoas.

Quando o fogo começou ainda no térreo, pelo menos 100 funcionários estavam no galpão, entre jovens e idosos. Alguns dormiam. Algumas pessoas ficaram presas no segundo andar, onde havia janelas com grades. A maior parte conseguiu sair sem ferimentos. Vizinhos à fábrica estão sendo retirados das casas, porque há risco do fogo se alastrar. A Delegacia de Bonsucesso vai investigar o que causou o fogo.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, informou pelas redes sociais que a equipe de Assistência Social do município está mobilizada para dar todo suporte aos trabalhadores e às famílias.

Além disso, verifique

EXPLOSÃO EM NOVA IGUAÇU DEIXA 4 FERIDOS EM POSTO DE COMBUSTÍVEIS

Área está isolada para perícia. Quatro pessoas ficaram feridas nesta terça-feira (20) na explosão de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *