Ibope: Crivella dispara e abre 34 pontos à frente de Freixo

Candidato do PRB tem 67% dos votos válidos contra 33% do psolista na corrida pela prefeitura do Rio.

60

Marcelo Crivella (PRB) tem larga vantagem na briga pela prefeitura do Rio de Janeiro, de acordo com a primeira pesquisa Ibope com as intenções de voto no segundo turno. O senador aparece com 67% dos votos válidos contra 33% de seu adversário, Marcelo Freixo (PSOL). Considerando os eleitores que votariam branco ou nulo e os indecisos, Crivella aparece com 51% contra 25% de Freixo. Brancos e nulos marcaram 21%, e indecisos, 3%.

O Ibope analisou também a migração de votos. Crivella teria 52% dos votos de eleitores que optaram pelo candidato derrotado do PMDB, Pedro Paulo Carvalho; Freixo teria 19%. Brancos ou nulos seriam 25%, enquanto indecisos, 3%. Dos que votaram em Flávio Bolsonaro (PSC), 67% apostariam em Crivella, enquanto 9% em Freixo. Brancos e nulos: 19%. Indecisos: 5%.

Entre os eleitores de Indio da Costa (PSD), 37% votariam em Crivella, 30% em Freixo. Brancos e nulos: 26%. Indecisos: 7%. Dos que votaram em Carlos Osório, 47% iriam de Crivella, enquanto 19% de Freixo. Brancos e nulos: 28%. Indecisos: 6%

Freixo perde do senador até mesmo no cenário que avalia para onde iria o voto de quem optou por eles mesmos no primeiro turno – 92% dos que votaram em Crivella o escolheriam novamente no segundo turno, 6% votariam em Freixo. Entre os que optaram por Freixo, 90% repetiriam o voto, e 7% escolheriam Crivella.

O levantamento mostrou que Crivella também tem vantagem sobre os eleitores que votaram branco ou nulo ou não compareceram no domingo. Nesse grupo, 34% disseram que votariam em Crivella, contra 17% em Freixo.

Encomendada pela TV Globo, a pesquisa ouviu 1 101 eleitores entre a última sexta-feira (7) e sábado (8). A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

001Fonte: Veja

Além disso, verifique

PROGRAMA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA VAI CONTRATAR 1 MIL PESSOAS ATÉ 2025

“A lei oficializa a economia solidária como parte integrante da economia nacional”.  O programa de economia …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *