Ínicio / Cidade / HOMICÍDIOS EM ALTA: EM MENOS DE UM MÊS GUAPIMIRIM REGISTRA TRÊS ASSASSINATOS

HOMICÍDIOS EM ALTA: EM MENOS DE UM MÊS GUAPIMIRIM REGISTRA TRÊS ASSASSINATOS

Com uma população pouco acima de 50 mil pessoas, cidade vive clima de violência crescente.

Guapimirim, cidade circunvizinha da capital fluminense, testemunha casos isolados de homicídios comuns em grande parte do estado. Apesar de uma população relativa menor, os registros de casos de morte violenta vem se repetindo. Assaltos a mão armada e assassinatos estão na contramão de uma política ideal de segurança. 

Apesar da atenção das autoridades do município, a onda de violência avança na cidade em escala acelerada. Após uma série de casos de ações com empreendimento de violência, a prefeita Marina do Modelo, reuniu a Secretaria de Segurança Municipal, Guarda Municipal, 34º BPM, 67ª DP e demais instituições responsáveis pela segurança local, para uma análise minuciosa objetivando minimizar ações de criminalidade na cidade. 

Cronologia Pessimista   

10 de Julho de 2023:  Um empresário foi baleado em uma “saidinha de banco” em Guapimirim, na tarde de  segunda-feira (10). Cleverson Pani de Oliveira, de 54 anos, ia realizar um depósito bancário quando foi abordado por criminosos. Segundo testemunhas, ele foi rendido por dois bandidos em uma moto na Avenida Dedo de Deus, mas reagiu ao assalto. Os criminosos atiraram e ele foi atingido na barriga e no braço.

13 de Agosto de 2023: Guapimirim sente a dor de um morador querido da cidade, deixando um rasto de tristeza e perplexidade após a notícia de assassinato de Thiago Cabral de 37 anos. O crime aconteceu na comemoração do Dia dos Pais, no domingo 13/08, no bairro Sapê, próximo ao centro da cidade, onde acontecia uma festa. Testemunhas relatam que Thiago fora morto com mais de 10 disparos de arma de fogo.  

28 de Agosto de 2023: Mais uma vítima de assassinato foi protagonizada nas Redes Sociais locais de um homem baleado com pelo memos cinco tiros no bairro Bananal. Não tivemos acesso ao registro do assassinato e portanto não identificamos a vítima. Nossa reportagem apurou com populares que o crime teria como motivação vingança

07 de Setembro de 2023:  Um homem de 51 anos, identificado como Fábio da Silva Arcanjo, foi morto a tiros na quinta-feira (7), no bairro Parada Modelo, em Guapimirim. Fábio estava com amigos e pessoas na própria casa, quando ocorreu uma briga e foi baleado. De acordo com uma testemunha, um dos supostos envolvidos era um ‘amigo’. A polícia busca identificar outros dois suspeitos no assassinato.

Vale ressaltar que todos os esforços direcionados a minimizar os crimes ocorridos no município tem atenção do 34ª BPM que cobre a área de Magé e Guapimirim, que todos os meses se reúnem com o Conselho Municipal de Segurança para discutir medidas efetivas para tornarem a cidade menos violenta. O Batalhão local, apresenta forte defasagem no número de agentes e seria necessário um maior efetivo de policiais nas áreas de Magé e principalmente na 2° CIA de Guapimirim-34ºBPM, que embora com todos os esforços empreendidos, não consegue policiar a extensa área do município. Falta efetivo e viaturas para cobertura total da área.

Todos os crimes ocorridos na cidade, são investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que após os casos ocorridos, não dão publicidade quanto as investigações, deixando na população um forte sentimento de impunidade, gerando ainda mais possibilidade de insegurança. 

A deflagração desses casos devem chamar a atenção dos nossos legisladores e autoridades, tanto Estaduais quanto Municipais, para que mais ações contra a criminalidade seja implementadas. O Deputado Estadual Júlio Rocha, que tem demonstrado na Alerj, lutas e pautas em prol da população, certamente irá contribuir com seu mandato na busca de soluções para o legítimo pleito da sociedade guapimiriense.   

  

 

 

 

 

 

 

Além disso, verifique

VEREADOR REELEITO DE MAGÉ É HOSPITALIZADO APÓS DISPARO DE ARMA DE FOGO

Polícia Civil investiga motivação do disparo que teria acontecido na relação familiar. O vereador do ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *